domingo, 30 de setembro de 2012

Você quer respostas para sua vida? Eu também...

Você busca incessantemente respostas para sua vida?
Tua mente não descansa...tua ansiedade te atormenta?
Busca respostas para tudo o que te ocorreu na vida?
Quer saber os porquês? Eu também...

Nossa mente não compreende os porquês de Deus...
Nossa mente não compreende nem o nosso próprio comportamento...
Na verdade nem nos conhecemos de por completo...mas Nosso Deus nos compreende, sabe o que precisamos para ser plenamente felizes...
Nossa porção é deixar o passado, o presente, e o futuro nas mãos do Nosso Criador...
Nossa obrigação é perdoar o passado, e deixá-lo no arquivo, é aceitar o que já passou...em tudo Nosso Pai Celeste tem um propósito, uma lição para nós...devemos aprender essa lição e continuar a viver o presente aliviados por ter vencido todas os desafios que surgiram em nossos caminhos...
Somos mais que vencedores em Cristo Jesus...

A chave da libertação é o perdão...Fomos perdoados e devemos perdoar também...mas na verdade não temos condições humanas para esse fato...somente através da intercessão de Jesus poderemos chegar a esse estágio de amadurecimento espiritual...
E o Nosso Senhor já nos fez vencedores e libertos, tome posse dessa vitória e libertação em o nome de Jesus Cristo...
E seja feliz, hoje e sempre...
Lance sobre Jesus toda a tua ansiedade e busque Nele o refúgio; e as respostas para você, para sua vida...Jesus está presente...Ele te dará as respostas que você precisa...Ele te dará a força e a saída de todos os teus problemas, não se desespere, confie em Deus, e em seu Filho Jesus, Ele te ama...

Elisabete Lauriano
Set/12

A curiosa História de Jonas...

O plano de Nosso Deus não se frustram jamais...
Ele quer salvar  toda a Humanidade...quer dar vida abundante aqui na terra; e vida eterna com Ele..

Jonas
1 A vocação de Jonas, a sua fuga e o seu castigo

Veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim.
Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.
Mas o senhor lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar.
Então os marinheiros, cheios de medo, clamavam cada um ao seu deus, e lançavam ao mar a carga, que estava no navio, para o aliviarem do peso dela.
Jonas, porém, havia descido ao porão, e se deitado; e dormia profundamente.
Chegou-se a ele o mestre do navio, e lhe disse: Que se passa contigo? agarrado no sono? Levanta-te, invoca o teu deus; talvez assim esse deus se lembre de nós para que não pereçamos.
E diziam uns aos outros: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por causa de quem nos sobreveio este mal. E lançaram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
Então lhe disseram: Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu?
Ele respondeu: Sou hebreu, e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra.
Então os homens ficaram possuídos de grande temor, e lhe disseram: Que é que fizeste! Pois sabiam os homens que fugia da presença do Senhor, porque lho havia declarado.
Disseram-lhe: Que te faremos, para o mar se nos acalme? Porque o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso.
Respondeu-lhes: Tomai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará; porque sei que que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade.
Entretanto os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam; portanto o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso contra eles.
Então clamaram ao Senhor, e disseram: Ah! Senhor! Rogamos-te que não pereçamos por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós o sangue, quanto a nós, inocente; porque tu, Senhor, fizeste  como aprouve.
E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria.
Temeram, pois, estes homens em extremo ao Senhor; e ofereceram sacrifícios ao Senhor, e fizeram votos.
Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe.

2 A oração de Jonas no ventre do peixe

Então Jonas do ventre do peixe orou ao Senhor, seu Deus, e disse:
Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do abismo gritei, e tu me ouviste a voz.
Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
Então disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu santo templo?
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça até aos fundamentos dos montes.
Desci até a terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim para sempre; contudo fizeste subir da sepultura a minha vida, ó Senhor, meu Deus!
Quando dentro em mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo.
Os que se entregam à idolatria vã, abandonam aquele que lhes é misericordioso.
Mas  com a voz do agradecimento eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei.
Ao Senhor pertence a salvação! 
Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra.


3 Jonas prega em Nínive

Veio a palavra do Senhor segunda vez a Jonas, dizendo: Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive, e proclama contra ela a mensagem que eu te digo.
Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor.
Ora, Nínive era cidade mui importante diante de Deus, e de três dias para percorrê-la.
Começou Jonas a percorrer a cidade caminho dum dia, e pregava, e dizia: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.

O arrependimento dos ninivitas
Os ninivitas creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até o menor.
Chegou esta notícia ao rei de Nínive; ele levantou-se do seu trono, tirou de si as vestes reais, cobriu-se de pano de saco, e assentou-se sobre cinza.
E fez-se proclamar e divulgar em Nínive: Por mandado do rei e seus grandes, nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas provem cousa alguma, nem os levem ao pasto, nem bebam água; mas sejam cobertos de pano de saco, assim os homens como os animais, e clamarão fortemente a Deus; e se converterão, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
Quem sabe se voltará Deus e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mal caminho: e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez.

4 O descontentamento de Jonas

Com isso desgostou-se Jonas extremamente, e ficou irado.
E orou ao senhor, e disse: Ah! Senhor! não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra?
Por isso me adiantei, fugindo para Társis, pois, sabia que és Deus clemente, e misericordioso, tardio em irar-se e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.
Peço-te, pois, ó Senhor, tira-me a vida, porque melhor me é morrer do que viver.
E disse o Senhor: É razoável essa tua ira?
Então Jonas saiu da cidade, e assentou-se ao oriente da mesma e ali fez uma enramada, e repousou debaixo dela, à sombra, até ver o que aconteceria à cidade.

A lição do Senhor
Então fez o Senhor Deus nascer uma planta, que subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu desconforto. Jonas,pois, se alegrou em extremo por causa da planta.
Mas Deus, no dia seguinte, ao subir da alva, enviou um verme, o qual feriu a planta, e esta se secou.
Em nascendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental; o sol bateu na cabeça de Jonas, de maneira que desfalecia, pelo que pediu para si a morte, dizendo: Melhor é morrer do que viver.
Então perguntou Deus a Jonas: É razoável essa tua ira por causa da planta? Ele respondeu: É razoável a minha ira até a morte.
Tornou o Senhor: Tens compaixão da planta que te não custou trabalho, a qual não fizeste crescer; que numa noite nasceu e numa noite pereceu; e não hei eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que há mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem discernir entre a mão direita e a mão esquerda, e também animais? 

sábado, 29 de setembro de 2012

Lamentações 3:22-26

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã.
Grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor; diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso em silêncio.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Oque é Anemia e como combatê-la???


vilamulher.terra.com.br/alimentos-ricos-em-ferro-um-auxilio-no-combate-a-anemia-11-1-7-32.html
17-02-2008
Baixo desempenho no trabalho e na prática de exercícios físicos, dificuldade de concentração, irritabilidade, fraqueza, cansaço, tontura, falta de ar, perda de apetite, palidez na parte interna dos olhos e lábios são alguns dos sintomas desenvolvidos pela anemia, doença que atinge milhões de brasileiros em todas as classes sociais. Mas, alimentos ricos em ferro podem ajudar no combate a esse mal.
Ela é caracterizada pela deficiência no tamanho ou no número de células sangüíneas (glóbulos vermelhos) ou ainda, na quantidade de hemoglobina (pigmento) que elas contêm, trazendo como conseqüência a limitação das trocas de oxigênio e gás carbônico entre o sangue e as outras células do nosso corpo.
De maneira geral, a anemia pode ser desencadeada por vários fatores: 
  • Baixa ingestão de alimentos ricos em nutrientes necessários para a produção dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina, como ferro, vitamina B12 e ácido fólico;
  • Perda excessiva de sangue por hemorragia, menstruação intensa ou verminoses;
  • Anormalidades genéticas;
  • Aumento das necessidades de nutrientes em determinadas fases, como infância e adolescência (em função do crescimento e desenvolvimento corporal), gestação e amamentação.
Dentre os fatores citados, os tipos mais comuns de anemia são as desencadeadas pela deficiência de nutrientes; sendo que dessas, cerca de 90% ocorrem devido à baixa ingestão de alimentos ricos em ferro.
A melhor arma para a prevenção da anemia ferropriva é, sem dúvida, a alimentação bem variada, rica em alimentos que naturalmente possuem ferro ou enriquecidos e fortificados com o mineral.

Introdução


anemia é um distúrbio bastante comum que ocorre quando o corpo não possui ferro o suficiente para produzir a hemoglobina (proteína que transporta oxigênio no sangue) necessária para a formação das hemácias. A hemoglobina ajuda a fornecer e transportar oxigêniopara os órgãos e tecidos do corpo. Se ascélulas não tiverem um fornecimento adequado de oxigênio, podem ocorrer cansaço e fraqueza, sintomas associados à anemia por deficiência de ferro (o tipo mais prevalecente de anemia), que é um problema reversível.

alimentos que ajudam no tratamento da anemia
Além da anemia ferropriva, há também a anemia por deficiência de folato, a anemia perniciosa e outros tipos mais raros como a anemia aplásica, a anemia hemolítica, a talassemia e a anemia falciforme.

O que causa
A anemia ferropriva pode resultar de umaalimentação pobre em ferro, de problemas intestinais que interferem na absorção adequada do ferro ou ainda da perda de sangue intensa (em casos de acidente, com hemorragia; em casos de hemorragia interna, causada por hemorróidas ou úlcera; menstruação; ou em sangramento gastrointestinal).

Crianças pequenas e mulheres em idade fértil correm maior risco de desenvolver anemia por deficiência de ferro. A gravidez também aumenta o risco de anemia porque a absorção de ferro por parte do feto pode exaurir as reservas maternas desse mineral.
Ostra
Como os alimentos podem ajudar
Evite comer

Note que alguns alimentos contêm substâncias que podem reduzir a capacidade do organismo de absorver ferro: o ácido tânico no chá; o fosfato de cálcio em derivados do leite; o oxalato no espinafre, no ruibarbo, na acelga e no chocolate; e o fitato no farelo decereais, na ervilha, nas sementes e na soja. Todos eles podem inibir a absorção de ferro pelo sistema digestivo. Uma alimentação rica em fibras, de modo geral, pode agir como um inibidor de ferro.
Para produzir as hemácias, o corpo requer, entre outros nutrientes, ferro, folato evitamina B12. Em caso de anemia por deficiência de ferro, você pode aumentar sua reserva desse mineral ingerindo alimentos ricos em ferro “heme” e “não-heme”. 

O ferro heme, que é absorvido pelo corpo de modo mais eficaz que o ferro não-heme, é encontrado na carne vermelha, nas aves, nos peixes e mariscos. Sabe-se ainda que o ferro heme promove a absorção de ferro não heme de outros alimentos quando ingeridos juntos.

É importante para os vegetarianos ingerirem uma quantidade grande de ferro nãoheme (encontrado em certas verduras) junto com alimentos ricos em vitamina C, que aumentam a absorção de ferro não-heme.

A vitamina C também melhora a absorção de folato, que é importante no tratamento da anemia megaloblástica. O folato é necessário no organismo para o metabolismo de aminoácidos, assim como para a formação das hemácias. Alimentos ricos em vitamina B devem ser consumidos regularmente, porque o folato é solúvel em água e o corpo não consegue armazená-lo em grande quantidade.

Os vegetarianos mais radicais correm o risco de desenvolver anemia perniciosa, resultante da abstinência crônica de vitamina B12.
Nesse caso, também é útil ingerir alimentos ricos em betacaroteno, já que esse carotenóide é convertido pelo organismo em vitamina A, que pode ajudar a mobilizar o ferro armazenado no fígado. Os alimentos ricos em vitamina B6, que ajuda na formação da hemoglobina, também são benéficos. Consulte um médico antes de iniciar qualquer plano nutricional para combater anemia.
Seu arsenal alimentar
AlimentosNutrientesBenefícios para a saúde
Amaranto
Mexilhão
Ostra
Quinoa
Tofu
FerroNecessário para a formação da hemoglobina, que transporta o oxigêniodas hemácias para os órgãos e tecidos. A fadiga, a fraqueza e o cansaço associados à anemia por deficiência de ferro resultam da diminuição do número das hemácias e da conseqüente distribuição inadequada do oxigênio para as células.
Aspargo
Chicória
Feijão-fradinho
Feijão-rajado
Lentilha
FolatoO importante para a formação das hemácias. A ingestão adequada dessa vitamina B essencial também ajuda a prevenir o desenvolvimento da anemia megaloblástica. Alcoólatras e pessoas com alimentação deficiente correm o risco de desenvolver esse tipo de anemia.
Cavala
Iogurte-natural-desnatado Mexilhão
Sardinha
Truta
Vitamina-B12Esta vitamina é necessária para a produção de hemácias e pode ajudar a prevenir a anemia por deficiência de vitamina B12, comum em vegetarianos radicais ou pessoas com alimentação deficiente.
Brócolis
Frutas cítricas
Morango
Vitamina CO folato e o ferro dos alimentos são mais bem absorvidos quando acompanhados por uma fonte de vitamina C.
saude.hsw.uol.com.br/anemia.htm

Salmo 124

Deus nosso protetor e libertador

Não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, Israel que o diga; não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; as águas nos teriam submergido, e sobre a nossa alma teria passado a torrente; águas impetuosas teriam passado sobre a nossa alma.
Bendito o Senhor que não nos deu por presa aos dentes deles.
Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos passarinheiros; quebrou-se o laço, e nós nos vimos livres.
O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da terra. 

domingo, 23 de setembro de 2012

Obras Divinas













www.google.com.br/imagens

Somos obras de Nosso Deus, tudo é obra de Deus...
Assim como o Nosso Senhor modela e restaura a natureza, a paisagem, da mesma forma Deus nos restaura, nos modela, durante nossa vida...

Elisabete Lauriano
Set/12

Salmo 28

A Ti clamo, ó Senhor; Rocha minha não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.
Ouve-me as vozes súplices, quando a ti clamar por socorro quando erguer as mãos para o teu santuário.
Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.
Paga-lhes segundo as suas obras, segundo a malícia dos seus atos; dá-lhes conforme a obra de suas mãos; retribui-lhes o que merecem.
E visto que não atentam para os feitos do Senhor, nem para o que as suas mãos fazem, ele os derrubará e não os reedificará.
Bendito seja o Senhor, porque me ouviu as vozes súplices.
O Senhor é a minha força e o meu, escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.
O Senhor é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.
Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jeremias 15:15-16

Tu, Senhor, o sabes; lembra-te de mim, ampara-me e vinga-me dos meus perseguidores; não me deixes ser arrebatado por causa da tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afrontas.
Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos.

Receitas de Mariene

I Sopa de Aspargos

Ingredientes
500 g. de aspargos frescos
500 g. de bacon
01 cebola
01 dentes de alho
salsinha a vontade (picadinha)
02 cubinho de caldo de carne
óleo, e tempero à gosto
01 pacotinho de queijo ralado parmesão

Modo de fazer
Cozinhar somente com um pouco de sal os aspargos depois de limpos e retiradas as partes duras, e reserve-os;
Numa panela grande fritar o bacon, os dentes de alhos, a cebola, o seu tempero à gosto e as salsinhas, depois adicione água e o caldo de carne.
Por último juntar os aspargos já cozidos, deixe encorpar o caldo e sirva quente.
Polvilhar com queijo ralado a cada prato a ser servido.
Acompanhar com torradas; ou fatias de pão de alho; ou pedacinhos de queijo fresco.

II Bolinhos de Bacalhau

Ingredientes

200 g de Bacalhau
04 batatas grandes
05 ovos
01 colher de margarina
1/2 +- copo de leite
1/2 +- copo de farinha de trigo (Até dar o ponto- depende do tamanho da batata)
Cheiro verde a vontade

Modo de fazer
Cozinhar o bacalhau, e as batatas apartadamente, reserve-os;
Depois amassar as batatas e juntar o bacalhau já bem desfiadinho, bem picadinho, de forma que fique uma massa homogênea.
Juntar o cheiro verde bem picadinho na massa, adicionando o leite, os ovos e a farinha de trigo até dar o ponto de enrolar os bolinhos de bacalhau.
Depois é só fritá-los e servir ainda quente.

III Pãezinhos Recheados

Ingredientes

01 ovo
+- 1/2 kg de farinha de trigo
01+- copo de leite
03 colheres (sopa) de margarina
sal a gosto
01 colher de fermento granulado

Recheio a gosto
Salsicha
queijos
goiabada, etc...

Modo de fazer
Dissolva o fermento no leite morno, acrescente a margarina, o ovo, o sal, e a farinha de trigo até dar o ponto de enrolar os pãezinhos.
Faça os pãezinhos e recheios; pincele com a gema, deixe a massa crescer um pouco e leve-os ao forno para assar.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Salmo 19

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite.
Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz,  e as suas palavras até aos confins do mundo.
Ai pôs uma tenda para o sol, o qual, como noivo que sai dos seus aposentos, se regozija como herói, a percorrer o seu caminho.
Principia numa extremidade  dos céus, e até a outra vai o seu percurso; e nada refoge ao seu calor.
A lei do Senhor é perfeita, e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é límpido, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente justos.
São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doce do que o mel e o destilar dos favos.
Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar há grande recompensa.
Quem há que possa discernir as próprias faltas?
Absolve-me das que me são ocultas.
Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então serei irrepreensível, e ficarei livre de grande transgressão.
As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Artes de Elisabete



Um dos quadros que pintei na minha adolescência, preciso voltar a pintar e continuar aprendendo sobre técnicas de pintura à óleo, é muito prazeroso...eu viajo...

Elisabete Lauriano
Set/12

sábado, 15 de setembro de 2012

Bolero Infantil


Bolero Infantil foi feito com a barra em Tricô;
Depois com ponto Arroz Duplo( 2 Tricô, 2 Meia) até a altura do peito;
Foi feito uma cinta em ponto Barra(2 Tricô,2 Meia = por 6 carreiras) só para acinturar;
Continuando a obra com o ponto Arroz Duplo até a altura do ombro que foi realizado em Tricô,
assim como as mangas; e todo o acabamento foi feito em crochê com ponto "Onda".






Fica uma gracinha, bem leve e quentinho

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Receita para Relaxar...

I Passo para Relaxar

Relaxar é preciso, para o equilíbrio alcançar...
Respire fundo e devagar...
Feche os olhos e ouça o seu coração, e bem devagar...solte o ar...

Mexa os ombros, relaxe os músculos do pescoço sem desconcentrar
Agora...mergulhe em seus pensamentos...vamos juntas mergulhar...
Somente em coisas boas, que você ainda vai conquistar...

Pense com carinho...como é bom amar...
Mentalize mãos macias percorrendo seu corpo...querendo te afagar...
E simplesmente te acarinhar...

Respire...calma...tranquila..fique assim...continue a relaxar...
Inspire...Expire...sem parar...
Lentamente...Bem lentamente...E assim continuar...

Lembre-se de todos os bons momentos já vividos...nada deixe passar...
Relembre um a um, esforce-se por tudo com carinho relembrar...
Bem, tudo já passou...mas as boas lembranças ficaram, e você pode sempre recordar...

O passado já para trás ficou...O futuro te espera...É só você avançar...
O presente é o agora...vamos nele nos anelar...vivê-lo...e sempre o amor buscar...
Viver, sorrir, dançar...Vida boa é cheia de flor, cheia de amor...vamos então nos esbaldar...

Inspire, Expire...Devagar solte o ar...
Não tenha medo de nada, não tenha medo de amar...
Não tenha medo da vida, basta crer em Deus, e enfrente caminhar...

Vamos agora esse exercício diário terminar...
Fica o conselho no ar...Viva com alegria, com fé, muito amor e carinho, isto irá te bastar ...
E assim viveremos mais felizes, e vamos então finalmente relaxar...

Saiba que o segredo é simples... vida sem fé...não dá...temos que em Jesus Cristo, acreditar...
Nele tudo podemos esperar, e com sua permissão alcançar...
Dele devemos depender completamente... Nele podemos nos apoiar...Vamos então neste amor descansar...


II Passo para Relaxar

No primeiro passo... estivemos de pé, até nos cansar...para o relaxamento completo reter...
Agora, alongue-se, inspire, expire, bem lentamente, e vamos relaxar a nossa mente... até ao ponto mais profundo de nosso ser...
Vamos buscar a nossa paz interior, vamos o equilíbrio obter...

Inspire, expire, lentamente, acalentando o teu corpo, alma e espírito...inspire, expire...deixe os sonhos fluir ...bem devagar, até os sorver...
Fique, assim sentada...pensando em todas as vitórias alcançadas...até este momento, e num futuro promissor vamos crer...
Inspire, expire...veremos o quanto ditosos somos, e a glória do Senhor poderemos perceber...

Já mais relaxados agora, então passaremos ao terceiro passo, deste exercício diário e será para valer...
Entregue-se por completo e verá o benefício que irá ter...
Não tema, creia nesta força maior, que te rege... A vida é para se bem viver...


III Passo para Relaxar

Inspire, expire...deixe o ar em ti fluir...
Relaxe mais ainda, alongue-se...deite-se, estique-se...alongue-se, até os seus músculos sentir...
Sinta seu corpo se soltando, e leveza alcançando...comece então a sorrir...

A paz de Cristo irá em ti fluir...
Pense na cor Branca, na nuvem, na pomba a voar...a descer e a subir...
Pense num lindo coelhinho branco, mentalize seu pelinho macio, branquinho...esses pensamentos você deve repetir...

Pense num campo inteirinho de margaridas a florir...
Pense em girassóis agora a paisagem  colorir...
Pense num campo de alvo algodão a se abrir...

Pense no rio a correr, as águas a fluir...
Pense na folha dançando, rodopiando no ar...a descer e a subir...
Pense no seu próspero porvir...

Pense numa ave voando  livre no céu, flutuando, planando com tanta beleza, e a paz irá em ti surgir...
Pense em uma pequena pena se soltando e o céu ganhando, caindo levemente ao chão, sem querer...irá no duro solo sucumbir...
Imagine ali num próspero futuro, um campo de rosas que a paisagem há de colorir...

Pense em toda a felicidade que já desfrutou, e assim irá permanecer, até se descobrir...
E agora, o quarto passo iniciaremos para o equilíbrio manter, e nele você obterá o completo domínio, irá se afirmar, e o terá até para com os outros dividir...
Firme-se na fé em Cristo e verá as mudanças em sua vida, em seu viver, em seu dia a dia, e em paz sempre irá dormir...

IV Passo para Relaxar

Neste quarto exercício alcançaremos o equilíbrio entre o corpo e o espírito, e paz  no coração...iremos juntos por...
Vamos ao profundo de nosso ser, vamos avaliar o nosso valor.
Nossas amarguras deixemos lá no passado, e agora no presente devemos nos compor.

O futuro a Deus pertence... nossas vidas ao nosso Deus entregaremos e sabemos que só alegria alcançaremos estando com o nosso Senhor...
Não há o que temer, nosso Eterno Companheiro nos fortalecerá, em paz sempre nos colocará, sempre nosso equilíbrio irá compor...
Nossas energias dia a dia irá repor...

Nesse estágio o nosso corpo, alma e espírito já está invadido com o amor puro e verdadeiro de nosso amado Senhor...
Estamos plenamente relaxados e cheios de amor...
Agora abra os olhos e agradeça pelo dom da vida e vamos distribuir esse amor recebido, para todos...seja como for...


Distribuiremos então para as pessoas esse fraterno e divino amor...
Vamos distribui-lo com abraços, beijos...flores, aumentar no mundo as cores...colocar na vida mais  sabor...
Vamos juntos cultivar essa linda flor...


Terminamos aqui esse exercício diário do amor...
Devemos repetir sempre que necessário para não nos deslocar, não nos decompor.
Pratique diariamente, relaxe seu corpo e mente, e farás para ti um grandioso favor...

Mantenha no coração a paz e o amor...
Esteja sempre pronta para esse dispor...
E serás em Cristo sempre um vencedor...


Elisabete Lauriano
Set/12

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rute 1 - 4 ( um romance verdadeiro, e simplesmente maravilhoso )

Rute 1

Noemi e Rute
Nos dias em que julgavam os juízes, houve fome na terra; e um homem de Belém de Judá saiu a habitar na terra de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos.
Este homem se chamava Elimeleque, e sua mulher, Noemi; os filhos se chamavam Malom e Quiliom, efrateus, de Belém de Judá; vieram à terra de Moabe e ficaram ali.
Morreu Elimeleque, marido de Noemi; e ficou ela com seus dois filhos, os quais casaram com mulheres moabitas; era o nome duma Orfa, e o nome da outra Rute; e Ficaram ali quase dez anos.
Morreram também ambos, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada de seus filhos e de seu marido.
Então se dispôs ela com as suas noras, e voltou da terra de Moabe, porquanto nesta ouviu que o Senhor se lembrara do seu povo, dando-lhe pão.
Saiu, pois, ela com suas duas noras do lugar onde estivera; e, indo elas caminhando, de volta para a terra de Judá, disse-lhes Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós usaste com os que morreram, e comigo.
O Senhor vos dê que sejais felizes, cada uma em sua casa de seu marido.
E beijou-as. Elas, porém, choraram em alta voz, e lhe disseram:  Não, iremos contigo ao teu povo.
Porém Noemi disse: Voltai, minhas filhas, por que ireis comigo?
Tenho eu ainda no ventre filhos, para que vos sejam por maridos?
Tornai, filhas minhas, ide-vos embora, porque sou velha demais para ter marido. Ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido e houvesse filhos, esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Abster-vos-íeis de tomardes marido? Não filhas minhas, porque por vossa causa a mim me amarga o ter o Senhor descarregado contra mim a sua mão.
Então de novo choraram em voz alta; Orfa com um beijo se despediu de sua sogra, porém Rute se apegou a ela.
Disse Noemi: Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada.
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe, e me obrigue a não seguir-te; porque aonde quer que fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.
Onde quer que morreres, morrerei eu, e aí serei sepultada; faça-me o Senhor o que bem lhe aprouver, se outra cousa que não seja a morte me separar de ti.
Vendo, pois, Noemi que de todo estava resolvida a ir com ela, deixou de insistir com ela.
Então ambas se foram, até que chegaram a Belém; sucedeu que ao chegarem ali, toda a cidade se comoveu por causa delas, e as mulheres diziam: Não é esta Noemi?
Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi, chamai-me Mara; porque grande amargura me tem dado o Todo-poderoso.
Ditosa eu parti, porém o Senhor me fez voltar pobre; por que, pois, me chamareis Noemi, visto que o Senhor se manifestou contra mim, e o Todo-poderoso me tem afligido?
Assim voltou Noemi da terra de Moabe, com Rute, sua nora, a moabita; e chegaram a Belém no princípio da sega das cevadas.

Rute 2 
Rute vai rebuscar espigas
Tinha Noemi um parente de seu marido, senhor de muitos bens, da família de Elimeleque, o qual se chamava Boaz.
Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha.
Ela se foi, chegou ao campo, e apanhava após os segadores; por casualidade entrou na parte que pertencia a Boaz, o qual era da família de Elimeleque.
Eis que Boaz veio de Belém, e disse aos segadores: O Senhor seja conosco. Responderam-lhes eles: O Senhor te abençoe.
Depois perguntou Boaz ao servo encarregado dos segadores: De quem é esta moça?
Respondeu-lhe o servo: Esta é a moça moabita que veio com Noemi da terra de Moabe.
Disse-me ela: Deixa-me rebuscar espigas, e ajuntá-las entre as gavelas após dos segadores. Assim ela veio, desde pela manhã está aqui até agora, menos um pouco que esteve na choça.

Boaz fala a Rute benignamente
Então disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher a outro campo, nem tão pouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas servas.
Estarás atenta ao campo que segarem, e irás após delas. Não dei ordem aos servos, que te não toquem?
Quando tiveres sede, vai às vasilhas, e bebe do que os servos tiraram.
Então ela, inclinou-se, rosto em terra, lhe disse: Como é que me favoreces e fazes caso de mim, sendo eu estrangeira?
Respondeu Boaz, e lhe disse: Bem me contaram tudo quanto fizeste a tua sogra, depois da morte de teu marido, e como deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nascestes, e vieste para um povo que dantes não conhecias.
O Senhor retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa do Senhor Deus de Israel, sob cujas asas vieste buscar refúgio.
Disse ela: Tu me favoreces muito, senhor meu, pois me consolaste, e falaste ao coração de tua serva, não sendo eu nem ainda como uma das tuas servas.
À  hora de comer Boaz lhe disse: Achega-te para aqui, e come do pão, e molha no vinho o teu bocado.
Ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu grãos tostados; ela comeu e se fartou, e ainda lhe sobejou.
Levantando-se ela, para rebuscar, Boaz deu ordem aos seus servos, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher, e não a censureis.
Tirai também dos molhos algumas espigas, e deixai-as, para que as apanhe, e não a repreendais.
Esteve ela apanhando naquele campo até a tarde; debulhou o que apanhara, e foi quase um efa de cevada.
Tomou-o, e veio a cidade, e viu sua sogra o que havia apanhado; também o que lhe sobejara depois de fartar-se, tirou e deu a sua sogra.
Então lhe disse a sogra: Onde colheste hoje? Onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te acolheu favoravelmente!
E Rute contou a sua sogra onde havia trabalhado, e disse:
O nome do senhor, em cujo campo trabalhei, é Boaz.
Então Noemi disse a sua nora: Bendito seja ele do Senhor, que ainda não tem deixado a sua benevolência nem para com os vivos nem para com os mortos.
Disse-lhe mais Noemi: Esse homem é o nosso parente chegado, é um dentre os nossos resgatadores.
Continuou Rute, a moabita: Também ainda me disse: Com os meus servos ficarás, até que acabem toda a sega que tenho.
Disse Noemi a sua nora, Rute: Bom será, filha minha, que saias com as servas dele, para que noutro campo não te molestem.
Assim passou ela à companhia das servas de Boaz, para colher até que a sega de cevada e de trigo se acabou; e ficou com sua sogra.
 
Rute 3 
Rute e Boaz na eira
Disse-lhe Noemi, sua sogra: Minha filha, não hei de eu buscar-te um lar, para que sejas feliz?
Ora, pois, não é Boaz, na companhia de cujas servas estiveste, um dos nossos parentes? Eis que esta noite alimpará a cevada na eira.
Banha-te, unge-te, e põe os teus melhores vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber.
Quando ele repousar notarás o lugar em que se deita; então chegarás, e lhes descobrirás os pés, e se deitarás; ele te dirá o que deves fazer.
Respondeu-lhe Rute: Tudo quanto me disseres, farei.

Boaz promete a Rute casar com ela 
Então foi para a eira, e fez conforme tudo quanto sua sogra lhe havia ordenado.
Havendo, pois, Boaz comido e bebido, e estando já de coração um tanto alegre, veio deitar-se ao pé de um monte de grãos; então chegou  ela de mansinho, e lhe descobriu os pés, e se deitou.
Sucedeu que, pela meia noite, assustando-se, sentou-se; e eis que uma mulher estava deitada a seus pés.
Disse ele: Quem és tu? Ela respondeu: Sou Rute, tua serva; estende a tua capa sobre a tua serva, porque tu és resgatador.
Disse ele: Bendita sejas tu do Senhor, minha filha; melhor fizeste a tua última benevolência que a primeira, pois não foste após jovens, quer pobres quer ricos.
Agora, pois, minha filha, não tenhas receios; tudo quanto disseste eu te farei, pois toda cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa.
Ora é muito verdade que eu sou resgatador, mas ainda outro resgatador há, mais chegado do que eu.
 Fica-te aqui esta noite, e será que, pela manhã se ele te quiser resgatar, bem está, que te resgate; porém, senão lhe apraz resgatar-te, eu o farei, tão certo como vive o Senhor; deita-te aqui até amanhã.
Ficou-se, pois, deitada a seus pés até pela manhã, e levantou-se antes que pudessem conhecer um ao outro; porque ele disse: Não se saiba que veio mulher à eira.
Disse mais: Dá-me o manto que tens sobre ti, e segura-o. Ela o segurou, ele o encheu com seis medidas de cevada, e lho pôs às costas; então entrou ela na cidade.
Em chegando à casa de sua sogra, esta lhe disse: Como lhe passaram as cousas, filha minha?
Ela lhe contou tudo quanto aquele homem lhe fizera.
E disse ainda: Estas seis medidas de cevada ele mas deu, e me disse: Não voltes para a tua sogra sem nada.
Então lhe disse Noemi: Espera, minha filha, até que saibas em que darão as cousas, porque aquele homem não descansará enquanto não se resolver este caso ainda hoje.

Rute 4
Boaz casa com Rute

Boaz subiu à porta da cidade, e assentou-se ali.
Eis que o resgatador de que Boaz havia falado ia passando; então lhe disse: Ó fulano, chega-te para aqui e assenta-te; ele se virou, e se assentou.
Então Boaz tomou dez homens dos anciãos da cidade, e disse: Assentai-vos aqui. E assentaram-se.
Disse ao resgatador: Aquela parte da terra que foi de Elimeleque, nosso irmão, Noemi, que tornou da terra dos moabitas, a tem para venda.
Resolvi, pois, informar-te disso, e dizer-te: Compra-a na presença destes que estão sentados aqui, e na de meu povo; se queres resgatá-la, resgata-a, se não, declara-mo para que eu o saiba, pois outro não há senão tu que a resgates, e eu depois de ti.
Respondeu ele: Eu a resgatarei.
Disse, porém, Boaz: No dia em que tomares a terra da mão de Noemi, também a tomarás da mão de Rute, a moabita, já viúva, para suscitar o nome do esposo falecido, sobre a herança dele.
Então disse o resgatador: Para mim não a poderei resgatar, para que não prejudique a minha: redime tu o que me cumpria resgatar, porque eu não poderei fazê-lo.
Este era outrora o costume em Israel, quanto a resgates e permutas: o que queria confirmar qualquer negócio, tirava o calçado e o dava ao seu parceiro; assim se confirmava negócio em Israel.
Disse, pois, o resgatador a Boaz: Compra-a tu. E tirou o calçado.
Então Boaz disse aos anciãos e a todo o povo: Sois hoje testemunhas de que comprei da mão de Noemi tudo o que pertencia a Elimeleque, a Quiliom e a Malom; e também tomo por mulher a Rute, a moabita, que foi esposa de Malom, para suscitar o nome deste sobre a sua herança, para que este nome não seja exterminado dentre seus irmãos, e da porta da sua cidade; disto sois hoje testemunhas.
Todo o povo que estava na porta, e os anciãos, disseram: Somos testemunhas; o Senhor faça a esta mulher, que entra na tua casa, como a Raquel e como Lia, que ambas edificaram a casa de Israel; e tu, Boaz, há-te valorosamente em Efrata, e faze-te nome afamado em Belém.
Seja a tua casa como a casa de Perez, que Tamar teve de Judá, pela prole que o Senhor te der desta jovem.

Rute dá à luz Obede
Assim tomou Boaz a Rute, e ela passou a ser sua mulher, coabitou com ela, e o Senhor lhe concedeu que concebesse, e teve um filho.
Então as mulheres disseram a Noemi: Seja o Senhor bendito, que não deixou hoje de te dar resgatador, e seja afamado em Israel o nome deste.
Ele será restaurador da tua vida, e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.
Noemi tomou o menino, e o pôs no regaço, e entrou a cuidar dele.
As vizinhas lhe deram nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E lhe chamaram Obede.
Este é o pai de Jessé, pai de Davi.
São estas, pois, as gerações de Perez: Perez gerou a Hezrom, Hezrom gerou a Rão, Rão gerou a Aminadabe, Aminadabe gerou Naassom, Naassom gerou a Salmom, Salmom gerou a Boaz, Boaz gerou a Obede, Obede gerou Jessé, Jessé gerou a Davi.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jó - A confissão de Jó

Então respondeu Jó ao Senhor:
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Quem é aquele, como disseste, que sem conhecimento encobre o conselho?
Na verdade falei do que não entendia; cousas maravilhosas demais para mim, cousas  que eu não conhecia.
Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Eu te conhecia só de ouvir.
mas agora os meus olhos te vêem.
Por isso me abomino, e me arrependo no pó e na cinza.

Deus repreende os três amigos de Jó
Tendo o Senhor falado estas palavras a Jó, disse também a Elifaz, o temanita; A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos; porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
Tomai, pois, sete novilhos e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós.
O meu servo Jó orará por vós; porque dele aceitarei a intercessão, para que eu não vos trate segundo a vossa loucura; porque vos não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
Então foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o Senhor lhes ordenara; e o Senhor aceitou a oração de Jó.

Deus restaura a prosperidade de Jó
Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.
Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos  quantos dantes o conheceram, e comeram com ele  em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; cada um lhe deu dinheiro e um anel de ouro.
Assim abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro; porque veio a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.
Também teve outros sete filhos e três filhas.
Chamou o nome da primeira Jemima, o da outra Quezia, e o da terceira Querén-Hapuque.
Em toda aquela terra não se acharam mulheres tão formosas como as filhas de Jó; e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos.
Depois disto viveu Jó cento e quarenta anos; e viu a seus filhos, e aos filhos de seus filhos, até  à quarta geração.
Então morreu Jó, velho e farto de dias.

sábado, 8 de setembro de 2012

Manta em ponto Meia- (obra completa)

Colocar 160 pontos na agulha nº 03 em tricô, fazendo 04 carreiras para deixar como bainha.
Fazer 04 tricôs, na quinta carreira fazer meia até terminar em 04 tricôs, desta forma fazer bainhas laterais, como mostra a foto
Fazer 08 de meia e depois a seguir fazer 04 tricôs (bainha) e pegar dois juntos e laçada, dois juntos e laçada, terminando em 04 tricôs.
Repetir esse desenho a manta toda e terminar em tricô.
Faremos juntas...
Essa manta fica mais fina e leve ao toque...
   

Faremos juntas, ok




Um evento Familiar - Desafio do Chef Mirim (07-09-12 )

Participantes:
-Gustavo - 12 anos - Bolo de Banana Caramelizada
-Douglas - 11 anos - Bolo de Coco
-Caio  - 09 anos - Torta de Frango com Milho
-Emanuele - 09 anos - Docinhos de Morango
-Gabriele - 07 anos - Bolo de Morango

Ensinando as crianças a gostar de cozinhar...

As crianças realizaram um cartaz

Viviane (filha) à esquerda (mãe de Douglas, Emanuele e Gabriele) carregando o Samuel
No centro Ivan (filho)e Kelly (nora)- (pais de Gustavo, Caio, Luíza e Samuel) Kelly carregando a Luíza

As crianças ganharam um Kit- Chef Mirim





A Equipe de Chefs Mirins

Emanuele - 09 anos

Gabriele - 07 anos

Douglas - 11 anos

Caio - 09 anos

Gustavo - 12 anos



























Receita do Bolo de Banana Caramelizada
Ingredientes

calda
1 e 1/2 xícaras de açúcar
Faça a calda diretamente na forma que você usará para assar o bolo.
Forre bem o fundo e as laterais da forma

Massa
01 lata de leite condensado
 a mesma medida de leite de vaca
01 colher de canela em pó
01 xícara de óleo
03 ovos
03 xícaras de farinha de trigo
01 colher de fermento em pó
06 bananas

Modo de fazer
Bata os 05 primeiros ingredientes no liquidificador, depois junte com a farinha e o fermento peneirados um um tigela misturando delicadamente.
Corte as bananas no sentido do comprimento, forre a forma colocando as bananas por cima da calda já fria, depois coloque a massa por cima das bananas e leve ao forno por mais ou menos 40 minutos.
Desenformar ainda quente, e depois é só servir
Uma delícia...

Receita de Bolo de Morango
Ingredientes
04 ovos inteiros
01 colher de margarina ou óleo
02 copos americanos(grande) de açúcar
02 copos de farinha de trigo
1/2 copo de Quik de Morango
01 copo de leite
01 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio e Cobertura
01 litro de leite
01 lata de  leite condensado
05 colheres de amido de milho
05 colheres de Quik de morango
05 colheres de açúcar
01 colher de margarina sem sal
Levar ao fogo até engrossar e colocar no bolo como recheio e cobertura
Colocar morangos frescos açucarados, por cima do recheio, e por cima da cobertura
Hummmmmm!!! Que Delíciaaaaa 

Receita da Torta de Frango com Milho
Ingredientes
Massa
03 ovos
02 copos de leite
02 copos de farinha de trigo
1/2 pacote de queijo ralado
01 copo de óleo
01 colher de fermento em pó
sal a gosto

Recheio
01 kg de peito de frango
01 lata de milho verde
01 lata de ervilha
cheiro-verde
02 dentes de alho
01 cebola
01 caixinha de polpa de tomate
sal
Refogar os ingredientes, e reservar

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador
Depois misture a massa devagar ao recheio já frio
Levar para assar por mais ou menos 40 minutos, se quiser polvilhe queijo ralado por cima da massa antes de levar ao forno.
Deliciosa!!!
Receita dos Docinhos de Morango
Ingredientes
01 pacote de leite em pó
01 pacote de Quik de Morango
02 latas de Leite condensado
01 colher de margarina
Colocar os ingredientes numa tigela e misturar, depois é só fazer as bolinhas e passá-las no açúcar.
Uma delícia!!!Rende mais ou menos 200 docinhos

Receita de Bolo de Coco
Ingredientes
04 ovos inteiros
01 colher de margarina ou óleo
02 copos americanos (grande) de açúcar
02 copos de farinha de trigo
01 pacotinhos de coco ralado
01 copo de leite morno
01 colher (sopa )de fermento 
Reservar um pouco de coco ralado para polvilhar o bolo
Para enfeitar o bolo fazer um creme de leite e açúcar e regar o bolo ainda quente, depois é só polvilhar com o coco reservado.
Hummmm!!! Que delícia... fofíssimo...