segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Entrevistando a profissional Silmara Ortiz



Olá! Boa tarde a todos

Meu nome é Silmara Ortiz Ribeiro, sou casada com Donizete J. Ribeiro e sou mãe de três filhos: Juan, Julian e Caio.
A minha formação acadêmica é Secretariado Técnico e Gestão Ambiental,
Comecei a trabalhar aos quatorze anos de idade no ano de 1986, fui Revisora e trabalhei no Controle de Qualidade da Indústria Têxtil do Grupo Cianê na cidade de Sorocaba/SP.
Após o término do sistema 6x2 houve um corte no quadro de funcionários e muitas pessoas foram dispensadas devido à crise do setor, minha dispensa foi em novembro do ano de 1988.
Em 1990 eu e meu marido resolvemos contornar a situação tentando estabelecer um negócio próprio, então abrimos uma sociedade no ramo de alimentação – “Fast Food”, prosperamos e ampliamos o negócio que de trailer passou para uma Lanchonete, na qual permanecemos trabalhando até meados de 1995.
Depois, devido ao tempo escasso que tínhamos com a família decidimos encerrar as atividades da Lanchonete e passamos a trabalhar no ramo de formação de meu marido, que é de Vidraceiro, fui para o Atendimento da Recepção, eu cuidava do agendamento de orçamentos, enquanto ele fazia toda a parte de colocação de vidros, box, fechamento de pia, e outros serviços.
Com o passar do tempo, sendo eu, uma pessoa ativa politicamente, nos comprometemos com a comunidade de forma que, o meu marido foi o Fundador e Primeiro Presidente da Associação de Amigos de Bairro do local onde morávamos, também foi Técnico do time de Futebol Juvenil, foi Arbitro de Futebol por cinco anos da ASA - Associação Sorocabana de Arbitragem e da SESPOL.
 Hoje estou exercendo a função de Operadora de Cadastro Único e trabalho no CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, no qual atendemos à diversas demandas da área social, como por exemplo, o Programa Bolsa Família, Programa Renda Cidadã, Programa Ação Jovem, Tarifa Social, Isenção da taxa de Concurso Público, BPC Idoso, BPC Deficiente, e outros benefícios sociais.
Espero ter contribuído um pouquinho com nossas experiências, abraços!