domingo, 13 de outubro de 2013

Entrevista com a jovem - Jéssica Viana Lauriano



Em julho de 2012 iniciei na Faculdade de Educação Física, sempre gostei de esportes, e pratiquei natação, bicicross e musculação, visando a qualidade da saúde, sempre com orientações médicas e o acompanhamento de professores dos esportes praticados.
Quando estava no colégio, praticar esses esportes era para mim algo que realizava por diversão, mas ao entrar na faculdade percebi a importância de ter essas atividades em minha vida, logo que entrei em uma academia para fazer estágio, descobri que "gostar de fazer exercícios" era diferente de "ensinar as pessoas a gostar de se exercitar". E aí, estava o grande desafio na área de "Educador Físico", ensinar é algo que precisa de muita paciência e muito amor a "profissão", porém comecei a entender que nunca vamos saber tudo sobre tudo, e ao mesmo tempo que ensinamos, estamos aprendendo com nossos alunos.
Hoje sigo para novos rumos e novos horizontes, depois de 2 semestres eu saí da faculdade, pois é, a vida sempre tem "essa mania de nos surpreender" e nos levar a outro caminho totalmente diferente do que havíamos planejado.
Quem disse que é apenas os livros que nos ensinam coisas novas?
Existem várias formas e diferentes maneiras...só basta querer, abrir novos horizontes e deixar de se limitar...
Nem sempre temos o controle de nossas vidas, enfim o mais importante de toda essa jornada foi entender que existe um tempo certo de Deus para tudo...
Se Ele diz para eu ficar, quem sou eu para dizer que vou partir.
Uma vez um "cara" disse que nem Deus afundaria seu "poderoso" navio, e aconteceu, o navio afundou...
E assim é com todos nós, Deus está disposto a nos ensinar todos os dias, cabe a nós querermos aprender...

Nossa linda jovem entrevistada é Jéssica Viana Lauriano de 19 anos, um exemplo de moça, filha, irmã, neta, sobrinha...
Enfim uma jovem cidadã que participa com empenho de seu círculo social, sendo exemplo e orgulho, para todos que a conhecem.

Elisabete  Lauriano
(Tia coruja)
13 de outubro de 2013

Um comentário: