Entrevistando uma senhora de 76 anos, lhe perguntei:
-E então como foi esse ano para a senhora?
E ela candidamente me respondeu:
-Foi bom! Foi bom, sim...
E ficou ali sentada olhando o vazio, somente seus olhos e sua face amadurecida respondia por ela.
Passado uns minutos, ela disparou a falar novamente, relatando como foi o ano inteirinho dela e de seus filhos e netinhos, e todas as vitórias alcançadas, e com as mãos se projetando ao ar dava glórias a Deus por todas as coisas boas e as ruins também, porque dizia ela:
- Tem que agradecer por tudo, pois Deus é muito sábio, e sabe oque precisamos passar para amadurecer, e se fortalecer...
Silencia novamente...silêncio...Somente seus olhos demonstram as emoções no coração escondidas, não relatadas...
Ousadamente pergunto, de que tem mais medo na vida?
E me assombro com sua reação...Ela me olhou fixamente nos olhos como não havia feito até então, se endireitou na cadeira, se posicionou com a cabeça levantada e olhar firme e brilhante desta vez, e começou a falar:
-Olha! Digo a você que não temo a morte, pois é só uma passagem para outro lugar muito melhor que este, que é tão cheio de contradições, e se você está firmada, protegida por JESUS, QUE NOS SALVOU, E NOS DEU O DIREITO À UMA NOVA VIDA ETERNA COM ELE, ENTÃO NÃO TEM O QUE TEMER, ENTENDEU?
- E digo mais, meu único medo é perder esse presente dado por Nosso Papai do Céu...por isso, oro o dia todo, para que eu possa cumprir todos os meus dias aqui na terra, de forma que agrade ao Nosso Criador e Redentor, fico refletindo se fiz algum bem naquele dia que vivi, pois não sei se acordarei...
Silencia novamente com um sorriso indescritível no rosto...Suspira e recomeça:
-É a vida passa muito rápido...precisa refletir diariamente...analisar se deixou de fazer algo que deveria ter feito, e melhor ainda, fazer o que for possível, enquanto se tem folego.
Me alegro em te disser, que gastei todos os meus dias fazendo o bem a todos que de mim precisaram, não tenho mesmo de que me envergonhar, só agradecer a Deus por ter vivido com sabedoria todos os meus dias...
Silencia novamente, e agora com as mãos no rosto chora...por lembranças, que só a ela cabe...
Com a voz em soluços, confessa:
-Agradeço a Deus até pelas pessoas, que me prejudicaram de certa forma...Na verdade essas pessoas me ensinaram a viver melhor, a confiar na plena proteção de Deus, que me livrou de todas as armadilhas, de todos os males, que me desejaram, sem ao menos me conhecerem...
Enfim...Só posso agradecer pela vida delas também, porque foram instrumentos do Senhor para me modelar conforme Ele queria que eu amadurecesse, crescesse, aprendesse...para eu ter melhor comunhão com Ele.
-É isso, devemos aprender a viver...amar e perdoar, que é o mais importante. E estar sempre junto das pessoas que nos querem bem.
Se nós observarmos essa lição de vida, todo ano será uma benção...
E ela ri misteriosa, enquanto se retira lentamente, me deixando só com meus pensamentos...
Elisabete Lauriano
31 de Dezembro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário