domingo, 22 de janeiro de 2012

Aos Porões de cada um...

Essa reflexão, é uma viagem ao interior...de cada um...
Quero então convidar você para irmos juntos para essa aventura, que poderá ser terrível!
Se você quer me seguir então vamos...
Vejo uma porta, toco na maçaneta, abro e...o cheiro de mofo invade a sala de visitas...tremo...me arrepio...
Respiro fundo...tenho que entrar nesse porão...preciso limpá-lo, o cheiro de podre é terrível, está invadindo a casa toda...está me perturbando...incomodando, me tirando a paz.
Antes de acender a luz no canto esquerdo da parede mofada, oro e clamo pela presença de meu verdadeiro amigo e companheiro, não tenho coragem de entrar sozinha preciso de Você Jesus...Tenho medo do que posso encontrar lá embaixo, e mais ainda tenho medo de não conseguir sair, de voltar, ou da porta se fechar e eu ficar prisioneira de meu porão...Tremo...vacilo...quero fechar a porta...mas tenho que fazer isso por mim...por todos os meus...por todas as pessoas...
Quero vencer...vencer meus medos...meus traumas...vencer...minhas inseguranças...vencer...
Jesus está do meu lado direito e eu segurando sua mão...acendo a luz, mas ainda estou de olhos fechados o medo é terrível, é maior que eu...
Abro os olhos e noto a escadaria imensa de madeira cheia de limbo, escorregadia, escura, úmida de bolor...me dá nojo, medo, aflição de ter que tocar no corrimão.
A escada é estreita então Jesus vai na minha frente e eu o sigo devagar...descendo...degrau por degrau...um a um...a luz é fraca mal dá para avistar os degraus...desço...desço...cada vez mais o ar vai ficando pesado, minha garganta seca, minha vontade é de gritar e subir correndo...e trancar aquela porta que eu não deveria ter aberto...meu coração dispara, aperto a mão de meu amigo, estou gelada, suando frio, tremendo...
Jesus me fala com voz suave : Calma! Não tema estou aqui...não largarei sua mão, vamos limpar toda essa imundice...e você verá o quanto valeu a pena sua coragem, vem minha filha, não tema, que eu te ajudo, vem...
Suas palavras e sua voz linda me fortalecem e eu continuo a descer...
Piso no último degrau...a luz é muito fraca, só enxergo vultos...sombras, a luz estremesse, meus olhos ainda não se adaptaram ao ambiente...respiro com dificuldade...aperto a mão de meu companheiro, e sinto seus braços me apertarem, e sua voz doce me acalmarem num sussurro: Estou aqui, não tema...vamos fazer o que temos a fazer agora, eu te ajudo...
Começo a observar tudo ao meu redor, não há janela, a parede é de tijolo sem reboque, está úmido, frio, e cheio de limbo, nas paredes, no chão...Noto alguns móveis, e pergunto a você o que você vê, aí no seu porão...
O que eu preciso... o que eu quero...deixar...o que eu quero e preciso tirar e jogar fora...encontro uma vassoura e luvas...começo a varrer...e tocar os objetos que vou encontrando...coloco num saco bem grande tudo aquilo que considero lixo...coisas mofada, apodrecidas...
Já me sinto melhor, encontrei ou interruptor e acendo mais luzes...ah! agora está tudo muito claro... e já o medo foi embora...respiro melhor...estou alegre comigo mesmo por ter vencido o medo e ter entrado, vamos a faxina...
Terminada a faxina...os sacos pretos enormes num canto ao pé da escada...chão varrido, outro dia volto para pintar as paredes...organizo os poucos móveis que resolvi deixar ...ornamentei o melhor que pude...
É hora de subir...de retornar...aliviada...segura...pronta para continuar as tarefas lá encima agora...
Jesus me pergunta se está tudo certo...se não há mais nada para retirar...se pode apagar as luzes do porão...
Eu respondo com segurança que pode, apagada as luzes do porão, nos resta a luz tênue da escada, lanço mão dos sacos, Jesus também me ajuda a carregá-los, são vários, tudo lixo...que alívio...
Piso o primeiro degrau...Jesus está logo atrás de mim, e adverte para ter cuidado nos degraus...olhar onde pisa, para evitar acidentes, e subimos devagar, sem pressa alguma, coração aliviado, leve...
Chegamos ao topo, eis a porta...saio, e Jesus também...fechamos a porta, tranco com uma chave pequena, retiro-a da fechadura e a guardo em um potinho encima da estante na sala...
É o cheiro da sala melhorou...Está até perfumada!!!A casa toda está!!!
Bem agora é só levar o lixo para fora da casa, hoje é dia do caminhão de lixo passar...
Agradeço a Jesus pela ajuda, sem Ele eu não teria conseguido, agradeço a você também que me acompanhou nessa aventura, nessa missão, espero ter ajudado a você também...
Agora vamos a ducha... e depois preparar um belo café da tarde para conversarmos e nos alegrarmos...

Elisabete Lauriano
Votorantim/SP
Jan/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário