quinta-feira, 26 de julho de 2012

Salmo 30

Eu te exaltarei, ó Senhor, porque tu me livraste, e não permitiste que os meus inimigos se regozijassem contra mim.
Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste.
Da cova fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura.
Salmodiai ao Senhor, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome.
Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira.
Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.
Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado.
Tu, Senhor, por teu favor fizeste permanecer forte a minha montanha: apenas voltaste o rosto, fiquei logo conturbado.
Por ti, Senhor, clamei, ao Senhor implorei.
Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova?
Louvar-te-á, porventura, o pó?
Declará ele a tua verdade?
Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim; sê tu, Senhor, o meu auxílio.
Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale.
Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário