quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sonhei com você...

É um mistério...mas sonhei com você esta noite...

Era um lugar medonho, pedregoso, escuro, espinhento...
Caminhei por horas neste lugar de aflição...sem saber o porquê...e para que...meu coração estava apertado, sufocado e não encontrava a saída...ou mais luz...
Por onde eu tentasse olhar, só enxergava pedras e espinhos...coração aflito, clamei ao Nosso Senhor, me perguntando o "porquê", de estar naquele lugar terrível...

Então pude avistar ao longe...você...encolhido/a numa fenda entre as pedras, suando, tremendo, ferido/a, chorando copiosamente...em aflição...em desespero...
Me aproximei, te chamei pelo nome, peguei em tuas mãos, e te disse:
- Calma!!! Não tenha medo, Jesus está aqui conosco e vai nos tirar deste lugar, creia...

Jesus sereno, se colocou entre nós...nos dando as mãos e começamos a caminhar, e caminhar...com dificuldades, caindo e levantando entre as pedras pontiagudas, que nos feriam cada tombo.
A luz de Jesus iluminava o caminho agora, mas não impedia os tombos...e assim caminhamos por horas e horas...
Ao longe avistamos uma ponte de madeira, estreita, tão estreita que só cabia uma pessoa por vez...
Essa ponte era bem frágil, velha, caindo aos pedaços, com cordas rotas e apodrecidas, e havia um penhasco profundo embaixo...não havia outro caminho, tínhamos que atravessar essa ponte...
Meu coração disparou, quando senti o vento forte balançar a ponte...
Jesus nos acalmou, e nos orientou para segui-lo em cada passo...
Senhor do Céus e da Terra, nunca senti tanto medo em minha vida...
Nós tínhamos que confiar totalmente em Jesus...E segui-lo com firmeza, passo a passo...
Reunimos todas forças que havia restado da difícil jornada, as pernas tremiam, o queixo tremia, suávamos de tanto medo...mas confiante nos cuidados de Jesus, começamos atravessar a velha ponte.
A cada passo a ponte gemia, balançava, estralava...E o vento forte soprava, quase a ponto de desequilibrar nossa caminhada...
Jesus, sempre sorrindo, nos encorajava, nos acalentava, nos falando sobre as belezas que nos aguardavam do outro lado...
O medo foi se retirando...por vermos que a ponte estava quase atravessada...mas as tábuas da ponte apodrecida, começaram a cair...alternando os passos, tínhamos que pular as falhas entre elas...
Meu Deus!!! Que pavor...tivemos que soltar das mãos de Jesus...
E agora, Senhor!!! Gritávamos, enlouquecidos/as...
Jesus sempre sereno, dizia:-
Calma!!! Estou aqui, venham, Eu cuido de vocês, não tema, apenas prossiga, me acompanhe em cada passo, em cada gesto, lembre-se das maravilhas que vos aguardam, lá adiante...
Vamos prossigam...
Respiramos fundo, um olhando para o outro/a, e dizemos um/a ao outro/a:
- Ou cremos, ou cremos...temos que confiar em Jesus e na sua palavra, nos seus cuidados, Ele tem a vida eterna, Ele tem a vitória para nos dar, Ele tem amor por nós, Ele deu a sua vida por nós...Ele só quer o nosso bem, agora e sempre...Vamos segui-lo...
E sem olhar para trás ou para baixo, seguíamos a cada passo, a cada gesto...E finalmente atravessamos a ponte, que no meu último passo, despencou abismo abaixo, que de tão profundo não se ouvia nenhum barulho...
Exaustos/as sentamos no chão, limpando as feridas com as mãos e a própria roupa...
Jesus nos disse:
-Porquê, pararam???
-Vamos continuar a caminhada... Vamos, animo...Agora é só desfrutar de minha companhia, neste belo lugar...
Quando olhamos à frente...Pudemos ver...maravilhas...
Um belíssimo castelo, fontes de água esplendidas, jardins que nunca meus olhos viram iguais...
Campinas maravilhosas, pássaros, peixes, flores, era só perfume no ar...
Bosques maravilhosos, pomares infinitos...Era tanta beleza junta, que não sabíamos para que lado olhar...
Começamos a caminhar por entre os bosques,  pomares,  jardins e correr pelas campinas...
O coração estava invadido de tamanha alegria, paz que eu jamais havia sentido...Que declarei:
-Quero ficar aqui neste lugar de paz...
Jesus, então nos falou:
-Um dia virão para ficar, mas ainda há muito que se realizar...
-Vocês, tem uma missão para finalizar...depois, desfrutarão deste maravilhoso lugar...
Agora esse passeio terminou, voltem agora para os seus e descrevam tudo oque aqui viram os teus olhos...
-Eu não se esqueçam, estarei sempre convosco...Jamais vos deixarei...
-Creiam em Mim, e no poder de meu Nome...
-Vamos, agora...

Despertei, contente, leve...E vos descrevo tudo o que vi neste sonho que tive com você...

Elisabete Lauriano
06/11/2014
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário