domingo, 1 de janeiro de 2012

Entrevistando o jovem Atleta Henrique Viana Lauriano -15 anos

Em 2012 estarei cursando o 2º ano do Ensino Médio.
Em 2006 comecei a competir no Bicicross desde os meus 10 anos de idade, já conquistei 06 Títulos de Importância ( Alto Nível): Campeão Paulista; Bicampeão Regional; Campeão Brasileiro; 2º Melhor da América Latina, 2º Melhor da Sulamericano, conquistei ainda 10 Medalhas e mais de 90 Troféus.
Eu gosto demais de competir no Bicicross, sempre recebi e recebo o incentivo de meus pais.
O mais importante para seguir a carreira de esportes é gostar do que se faz, gostar de competir, gostar de treinar, ter paixão pelo esporte.
Já tive a oportunidade de competir fora do Brasil, estive na Argentina em Cordoba e pretendo continuar a competir no exterior defendendo o atletismo brasileiro.
O maior desafio enfrentado no esporte, assim como na vida, é você superar seus próprios medos, seus limites, sua ansiedade, enfim é ter e manter o seu auto-controle, ter auto-superação.
Estou me preparando para continuar nessa carreira, tendo novos treinos, aprendendo línguas (Espanhol), me alimentando adequadamente, mantendo uma alimentação saudável, procuro dormir bem de 8  a 9 horas, que seja compatível com minhas atividades diárias, procuro fazer exercícios específicos para meu condicionamento e fortalecimento muscular em academias, instruído por professores especializados.
O meu maior sonho é ser Campeão Mundial no Bicicross, pois tenho a maior alegria de recordar  todas as conquistas alcançadas nessa área e então perceber nesses anos todos o meu  crescimento pessoal e profissional alcançado, minha visão de mundo mudou, ampliou, agora eu  sempre busco aperfeiçoar a cada dia, tudo o que faço, tudo ganhou mais importância para mim...

Mensagem aos Leitores
Eu Henrique digo aos jovens que pratiquem esportes, não fiquem fechados em seu mundo...
Escolha uma atividade esportiva de seu agrado e vá em frente, porque praticar esportes é a melhor coisa do mundo, preserva a saúde e melhora a auto-estima, traz muito prazer, muita alegria...
E para praticar Esportes não tem idade...o importante é o sentimento de realização por estar praticando o esporte.
E digo mais: Saiam das ruas...fujam das drogas....porque este caminho não leva a lugar algum...
E você verá que ao seguir no esporte você poderá ser reconhecido pelo que você faz...
Que todos pratiquem Esportes...






Um comentário: