quarta-feira, 27 de junho de 2012

Deus defende o justo contra o ímpio - Salmo 7

Senhor, Deus meu, em ti me refugio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre.
Senhor, meu Deus, se eu fiz o de que me culpam, se nas minhas mãos há iniquidade, se paguei com o mal a quem estava em paz comigo, eu que poupei o que sem razão me oprimia, persiga o inimigo a minha alma e alcance-a, espezinhe no chão a minha vida, e arraste no pó a minha glória.
Levanta-te, Senhor, na tua indignação, mostra a tua grandeza contra a fúria dos meus adversários, e desperta-te em meu favor, segundo o juízo que designaste.
Reúnam-se ao redor de ti os povos, e por sobre eles remonta-te as alturas.
O Senhor julga os povos; julga-me, Senhor, segundo a integridade que há em mim.
Cesse a malícia dos ímpios, mas estabelece tu o justo; pois sondas a mente e o coração, ó justo Deus.
Deus é o meu escudo; ele salva os retos de coração.
Deus é justo juiz;
Deus que sente indignação todos os dias.
Se o homem não se converter, afiará Deus a sua espada; já armou o arco, tem-no pronto; para ele preparou já instrumentos de morte, preparou suas setas inflamadas.
Eis o ímpio está com dores de iniquidade, concebeu a malícia, dá a luz a mentira.
Abre e aprofunda uma cova, e cai nesse mesmo poço que faz.
A sua malícia lhe recai sobre a cabeça, e sobre a própria mioleira desce a sua violência.
Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário