domingo, 19 de maio de 2013

Pare e Compare...

Individualismo...

Eu quero comprar...
Eu quero consumir, satisfazer meus sonhos, desejos, prazeres...
Meu carro, minha casa, meu apartamento, minha vida, meu trabalho, meu lazer, meu robe...
Eu vou, Eu sou, Eu tenho, Eu desejo assim... Eu...Eu...
Eu sei, Eu conheço, Eu faço, Eu planejo, Eu não divido nada, Eu não dou esmolas...
Eu exijo respeito, Eu sou o centro...
Eu vou conquistar, custe o que custar, faço qualquer coisa para chegar lá no topo...
Eu faço o que quero, Eu é que mando...
Eu, Eu, Eu...
O mundo é minha praia...

Família

Nós compramos...
Nós consumimos o necessário para o mês...satisfazemos nossas necessidades básicas, apoiamos uns aos outros na direção de nossos sonhos e desejos, buscando um bem comum...
Nós buscamos o prazer, o lazer em grupo, em conjunto e queremos a participação de todos os membros da Família...
Nossa casa, nosso carro, nosso apartamento, nossas vidas, nossos projetos...
Nós iremos, Nós fazemos, Nós faremos, Nós desejamos, assim...Nós realizaremos, assim...
Nós planejamos, Nós temos, Nós dividimos, Nós compartilhamos tudo, com todos, Nós nos compadecemos dos outros menos abastados...
Nós nos respeitamos e exigimos respeito com todos os membros de nossas Famílias e vizinhos...
Oramos juntos, por todas as Famílias...
Deus é o centro da Família, a Família é o centro da comunidade...
Nós fazemos o que é necessário e bom para todos os membros da Família...
Nós, Nós, Nós...
O mundo é nossa praia, nossa escola, nosso jardim, nossa responsabilidade, nosso futuro...
As futuras gerações agradecerão o nosso desempenho hoje, nosso esforço hoje, nossa responsabilidade hoje, nossa educação hoje, nossa preocupação hoje, nossa união hoje, nosso exemplo hoje...

Elisabete Lauriano
Maio/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário