terça-feira, 2 de abril de 2013

Intercessão

Palavra difícil de entender...o que significa interceder por alguém?
Jesus é o nosso intercessor diante de Deus-Pai, Jesus nos defende, diante do Pai Celeste...
Ele nos deu a vida, para nos salvar sendo nós ainda pecadores, Jesus nos justificou, nos salvou, nos remiu...Porque Ele nos ama.

Você tem alguém em sua vida que te defenderia a qualquer preço?
Creio que não, o amor do homem é falho, o homem é egocêntrico, egoísta, narcisista, com toda certeza, não há amor igual ao de Cristo.

Se nossos olhos, ouvidos estão ligados a alguém que está na carne, pecamos... e nos decepcionaremos...pois, o ser humano é fraco, e falho. O único amor verdadeiro e capaz de nos salvar é o amor divino, é o amor de Jesus Cristo.
O único caminho para a total redenção...É o único caminho para o Pai Celestial.
Podemos interceder por alguém, por nossos filhos, esposo/a, parentes, amigos, vizinhos, irmãos da fé.
Sim, devemos sempre interceder em orações por todos, mas a decisão é particular, a aceitação ao amor de Jesus Cristo é pessoal, a salvação em Cristo é pessoal e voluntária.
Jesus já se fez  sacrifício por nós, já pagou nossos pecados, já nos resgatou. É só aceitar, compreender e agradecer esse amor inexplicável que o Senhor Deus-Pai, Deus-Filho, Deus-Espírito Santo tem por todos nós.
Esse amor lindo que nem entendemos direito, que excede nossos pensamentos e transborda em nossos corações, somente por esse amor é que somos salvos...
Resta-nos aceitar e agradecer tanto amor, tanto carinho, tanto cuidado para conosco.

Elisabete Lauriano
abril/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário