segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em busca da paz...

Onde posso eu encontrar a paz???
Caminho por terras pedregosas, caminho por entre espinhos...procurando a tão sonhada paz...
Caminho cambaleante, como néscio...vacilante...perplexo...em busca da paz...

Subo ao monte, corro atrás das vãs promessas, abro portas que não devo, fecho portas que deveria adentrar...
Procuro pela minha amada, sonhada paz...começo a duvidar...

Assim, pensa todo aventureiro, todo aquele que deseja ardentemente a paz encontrar...

Oh! Paz, será que existe esse sentimento de total tranquilidade e despreocupação???
Eu questiono, enquanto luto e reluto em meu ser, para que descanse, para que por um minuto deixe de tanta voltas e revoltas...
Pensamentos desenfreados, confusos, desnorteados, tantos pensamentos vacilantes, preocupantes, tantos medos, inseguranças, quantas culpas, quantas acusações...
Tantas, tantas perguntas sem respostas...
Vivo num turbilhão, preso em pesado grilhão...

Eu grito...em silêncio...me fecho em meu quarto...me fecho em mim mesmo...
Prisioneiro de minhas próprias frustrações...Não sei mais quem sou...não sinto mais nada, nem mais ninguém, perdido em meu túnel estou...
Já não sei para onde vou, que caminho tomar, que rumo seguir...me prostro...me jogo no chão...
Cansado, exausto, confuso...olhar perdido, ao léu...então olho para o azul do céu...

E grito:  Haverá esperança para mim???
-Haverá alguma saída, deste inferno em que me enfiei???
-Haverá realmente essa paz que tanto eu preciso???
-Haverá realmente um Deus? O Jesus Salvador, que o mundo ainda proclama???
-E sendo Jesus o Príncipe da Paz, Ele poderia ainda me alcançar???

Começo desesperadamente a gritar seu Nome: JESUS...JESUS...JESUS...
-OLHA PARA MIM E VEJA EM QUE ESTADO ME ENCONTRO...SE ME AMAS, ME SALVE...ME SALVE...ME RESGATE PARA TI...
-EU CLAMO, EU IMPLORO POR TEU AMOR...VEM ME SALVAR, ME DÊ A SUA PAZ...E EU VIVEREI PARA TE LOUVAR.

Choro, lembrando-me de todas as minhas falhas e me arrependo...clamo por perdão a Jesus...Peço que Ele venha morar em meu coração...em minha vida...
Estranhamente sinto um alívio na alma, uma alegria, que a muito não sentia, me sinto leve, revigorado, posso até dizer feliz, e em paz...
Sim, em paz...sinto leveza em meu ser, sinto no meu coração, e tenho a certeza agora do amor de Jesus por mim...
Tenho a certeza agora de sua presença em minha vida, que dantes era vazia, solitária e obscura...

Jesus me deu a paz que preciso, me deu a salvação, me deu a alegria de viver...agora sei sorrir, esperar, sem me desesperar...
Agora eu sei que jamais estarei sozinho...Obrigada meu Salvador, Jesus...


Elisabete Lauriano
Julho/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário