quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A visão dum vale dos ossos secos - Ezequiel 37:1-14

Veio sobre mim a mão do Senhor; Ele me levou pelo Espírito e me deixou no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; eram mui numerosos na superfície do vale, e estavam sequíssimos.
Então me perguntou: Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos? Respondi: Senhor Deus, tu o sabes.
Disse-me Ele:Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.
Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.
Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.
Então Ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem,e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus:Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
Profetizei como Ele me ordenara, e o espírito entrou neles e viveram e se puseram em pé, um exército sobre modo numeroso.
Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel.
Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados.
Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair delas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair delas, ó povo meu.
Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário