sábado, 12 de março de 2016

O valor de um sorriso

Quando nós sorrimos  para as pessoas que nos cercam, algo de mágico acontece...Abrimos uma porta na muralha que nos separa...
Nós mantemos uma redoma de cristal ao nosso redor para nos proteger, como se fosse uma capsula...pois, nos sentimos frágeis o tempo todo, necessitando de manter a postura de defesa.   
E com o poder do sorriso quebramos essa redoma, capsula ou muralha...
Um sorriso acolhedor nos dá ânimo, coragem, forças para romper o silêncio de um ambiente, ou  a opressão da multidão.
Observando as pessoas em uma praça...notamos que as pessoas se mostram alheias ao mundo da qual fazem parte, se fecham em si mesmas, não se comunicam mais uma com as outras, não tem tempo para de fato curtir a vida. 
Viver é comunicar-se, trocar experiências, trocar idéias, poder falar de nós mesmos e de nossas conquistas.
O sorriso, a palavra branda, a atitude gentil, a cortesia atrai a simpatia, a harmonia, a amizades, a confiança...Um sorriso faz a diferença nesse mundo frio e obscuro, como uma luz que brilha na escuridão.
Não importa se as pessoas vão responder nosso sorriso ou não...Oque realmente importa é nossa atitude de segurança, gentileza, harmonia, cortesia, alegria e paz interior...
Na palavra do Senhor encontramos a observação: O sorriso aformoseia o rosto e se o rosto está triste quem poderá consolá-lo.
Quando sorrimos nos sentimos melhor, pois estimula a produção de hormônios do bem -estar e o melhor de tudo é saber que o sorriso é contagioso, como se estivéssemos diante do espelho, refletimos oque estamos sentindo e recebemos o reflexo dessa atitude otimista e cordial.
Diante desse fato cientificamente comprovado, vamos sorrir mais...para ter uma vida alegre e de qualidade.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário