quinta-feira, 12 de abril de 2012

Salmo 81

Cantai de júbilo a Deus, força nossa; celebrai o Deus de Jacó.
Salmodiai e fazei soar o tamboril, a suave harpa com o saltério.
Tocai a trombeta na lua nova, na lua cheia, dia da nossa festa.
É preceito para Israel, é prescrição do Deus de Jacó.
Ele o ordenou, como lei, a José, ao sair contra a terra do Egito.
Ouço uma linguagem que eu não conhecera:
Livrei os seus ombros do peso, e suas mãos foram livres dos cestos.
Clamaste na angústia e te livrei; do recôndito do trovão eu te respondi, e te experimentei junto às águas de Meribá.
Ouve, povo meu, quero exortar-te, Ó Israel, se me escutasses!
Não haja no meio de ti deuses alheio, nem te prostres ante deus estranho.
Eu sou o Senhor, teu Deus, que  te tirei da terra do Egito.
Abre bem a tua boca, e ta encherei.
Mas o meu povo não me quis escutar a voz, e Israel não me atendeu.
Assim, deixei-os andar na teimosia do seu coração: sigam os seus próprios conselhos.
Ah! se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos!
Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo, e deitaria mão contra os seus adversários.
Os que aborrecem ao Senhor se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre.
Eu o sustentaria com o trigo mais fino, e o saciaria com o mel que escorre da rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário