quinta-feira, 12 de abril de 2012

Salmos 34

Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.
Gloriar-se-à no senhor a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei o Senhor comigo e todos à uma lhe exaltemos o nome.
Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.
Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame.
Clamou este aflito, e o senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações.
O anjo do senhor acampa-se ao redor dos que os temem, e os livra.
Oh! provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.
Temei o Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará.
Vinde, filhos, e escutai-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.
Quem é o homem que ama a vida e quer longevidade para ver o bem?
Refreia a tua língua do mal, e os teus  lábios de falarem dolosamente.
Aparta-te do mal, e pratica o que é bom; procura a paz, e empenha-te por alcançá-la.
Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.
O rosto do Senhor está contra os que praticam o mal., para lhes extirpar da terra a memória.
Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os de espírito oprimido.
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra.
Preserva-lhe todos os ossos, nem um deles sequer será quebrado.
O infortúnio matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão condenados.
O Senhor resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam, nenhum será condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário