segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Labirinto...

No escuro eu sussurro...esmurro... o muro...
Bato, me debato...acelero...espero...venero...
Onde? Em qual lugar? Onde estar? Aonde ficar?
Eu estou perdida, vendida. Oh! vida bandida!
Onde está o sol? Onde está a chuva? Onde está o cacho de uva?
Onde está minh'alma o  teu alimento,  o teu acalento?
Perdida, sofrida, quanto lamento....
Em qual labirinto me encontro? Como sair destes muros, entulhos, travas, estacas, obstáculos, tentáculos...
Eu grito....clamo...suplico...e sem forças, então... sussurro no escuro...
No rosto pavor...suor...no peito a dor...o sufoco da adrenalina, que dispara o coração...seca a garganta enfraquece...a voz, que desaparece, o rosto empalidece...
O sangue das veias desaparece...
Pensamentos confusos, absurdos, só dor, só horror, é o medo, é o pânico desmedido...tirano...profano, que me ensurdece...e ninguém compreende e nem se compadece...
Confusão, vergonha, desconfiança, descontrole total, perdida, transfigurada, arrasada, e tudo me parece tão banal...
Não há saída? Tudo me parece muito igual...
O passado, o presente que dantes em linhas paralelas seguiam...Hoje seguem em constantes linhas contorcidas...que misturam-se, mesclam-se as cenas, as idéias, as emoções, perturbam os corações...
Cheiros, cores, sons são constrangedores, tudo se equivale a um gatilho, que dispara sem pedir permissão.
E então tudo se modifica, mortifica a alma sofrida, dorida, aborrecida.
Tudo enfim, me parece tão banal...afinal.
Oh! Labirinto sem fim, quando minh'alma deste amargor, fugirá?
Quando tudo isso, passará?
Quando a tudo isso, superará?
Oh! Labirinto de torturas, desapareça de minha vida, de minha mente...com suas desventuras...
Haverá uma saída? Haverá uma superação para essa aberração?
E então esperançosa eu fecho os meus olhos e vejo com os olhos da fé...bem adiante de mim, está o meu amigo, meu companheiro, Nosso Jesus...
Ele tão belo, tão brejeiro, sorrindo e com as mãos estendidas,  chamando-me pelo meu nome, dirigindo-me para a saída...
Eu então, agora  confiante sigo-o passo a passo, em suas mãos encontro o sustento, o apoio, acabou-se o lamento...
Enfim, a saída daquele horrível labirinto... enfim, a liberdade, a segurança, a esperança...
Oh! Jesus muito obrigado por ser o meu Senhor...
Tu me socorreu, me livrou, me  libertou...livre estou...
Que alívio, que alegria, quero hoje e sempre viver... e seguir na sua linda companhia....

Elisabete Lauriano
Fev/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário