sábado, 25 de fevereiro de 2012

A vingança a Deus pertence...

A Deus pertence toda a vingança, não devemos nos vingar, ou querer fazer justiça com as próprias mãos, não somos juízes para julgar, para condenar, para punir.
Somente Deus é justo, e tem poder e autoridade para tal feito, Nosso Criador somente Ele, que fez todas as criaturas e as conhece, somente Deus  pode julgar, compreender e Ele conhece a cada pessoa, cada pensamento, cada procedimento, cada atitude, cada reação humana, mesmo antes de se concretizarem as ações sejam elas boas ou ruins.
Deus em seu infinito poder e misericórdia por amor, dá todas as oportunidades de arrependimento a cada pessoa, Ele dá o tempo e a chance de remissão dos erros, dos pecados cometidos, por seu infinito amor o Senhor espera com paciência pelo momento de reflexão e conscientização do pecador, afim de recuperá-lo, e resgatá-lo novamente para seu reino e para a salvação de mais uma alma preciosa, assim é Nosso Deus, cheio de amor, misericórdia, compaixão.
O Nosso Senhor quer salvar a todos, e espera com paciência por esse momento, mas se essa alma rebelde não se arrepende, continua no erro conscientemente, se regozija no mal, e não tem intenção na alma de buscar a salvação em Jesus, não se redime, não abandona o mal que está fazendo, praticando e pecar deliberadamente, mesmo sabendo que isso aborrece a Deus, mesmo sabendo que o que pratica o leva para a perdição eterna e que Deus o ama, mas isso não lhe perturba, não o comove, e continua na rebeldia, na concupiscência, preferindo ao mal, por pura escolha, então Deus fará justiça, porque Deus é justo, é zeloso, é pureza, é Santo, Santo, Santo, e não pode suportar o pecado deliberado.
O Senhor ama o pecador, mas não suporta o pecado deliberado, o pecado que foi espontâneo, escolhido conscientemente, que foi praticado por pura rebeldia, Nosso Deus não se deixa enganar, não se deixa afrontar, não se deixa zombar.
Deus é justo, é zeloso, é o mesmo ontem, hoje e sempre será Deus Potente, Onisciente, Onipresente, perfeito e santo.

Elisabete Lauriano
Fev/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário