segunda-feira, 7 de maio de 2012

Espinhas...

acne é um problema de pele que atinge cerca de 90% das pessoas em algum estágio da vida e em graus diferentes. Algumas têm acne fez por outra durante a vida, outras podem ter acne periodicamente e há as que sofrem com o problema por longos períodos, tendo que se submeter à tratamentos constantes. Mas, como se forma a acne?

Funciona assim: as glândulas sebáceas produzem e secretam gorduras a fim de criar uma proteção para a pele. No entanto, quando acontece uma alteração neste produção e se secreta maisgordura do que deveria, os poros acabam obstruídos pelo excesso e inflamam causando a acne. É por isso que não se deve espremer espinhas, pois elas são inflamações que podem melhorar na hora, mas certamente se agravarão depois, além da possibilidade de marcar a pele agredida.

Existem muitas causas para o aparecimento da acne. Fatores hereditários, uso de cremes tópicos sem prescrição médica, alterações hormonais (as mulheres costumam ter acne no período menstrual e na gravidez) e a puberdade, que é quando começam os primeiros sinais da acne. Homens e mulheres não estão livres da acne em nenhuma etapa da vida, já que fatores como oestresse e a utilização de cosméticos podem desencadear a acne.

Já deu para perceber que a acne não é brincadeira, não é mesmo? Então, nada de experimentar a máscara caseira da sua vizinha que é 'tiro e queda'. Aos primeiros sinais de acne, procure um dermatologista para que ele possa fazer o diagnóstico e orientar otratamento. Às vezes, uma simples limpeza de pele pode amenizar o problema, mas na maioria dos casos é preciso mudar os hábitos e começar a cuidar mais da pele. Os três passos básicos (limpar, tonificar e hidratar) são importantes e um especialista pode receitar medicamentos que auxiliem a manter o resultado, evitando crises.

Se você tem acne de vez em quando, uma dica é ter sempre um gel secativo na bolsa para quando aquela espinha chata aparecer bem no dia daquela festa maravilhosa. Usar filtro solar oil free, ou seja, sem óleo (e de preferência em gel) ajuda a evitar que a pele fique manchada quando a acne já está instalada. Mas lembre-se: nada de espremer a pele! Esta solução a curto prazo não está com nada, já que piora o estado da pele depois.

SAIBA MAIS: TRATAMENTOS PARA A ACNE
ig.bemleve.com.br/estetica/
07 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário