quarta-feira, 16 de maio de 2012

Salmo 28

A ti clamo ó Senhor; Rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.
Ouve- me as vozes súplices, quando a ti clamar por socorro, quando erguer as mãos para o teu santuário.
Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniquidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.
Paga-lhes segundo as suas obras, segundo a malícia dos seus atos; dá-lhes conforme a obra de suas mãos, retribui-lhes o que merecem.
E visto que não atentam para os feitos do Senhor, nem para o que as suas mãos fazem, ele os derrubará e não os reedificará.
Bendito seja o Senhor , porque me ouviu as vozes súplices.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.
O Senhor é a força do seu povo,  o refúgio salvador do seu ungido.
Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário