quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Entrevistando Alexandre Copelli (22 anos) - Professor e Técnico de Informática

Fiz o curso de Técnico de Informática e também a Faculdade de Processamento de Dados.
Atualmente trabalho como Professor de Informática há 01 ano.
Pretendo ingressar na Faculdade de Filosofia, que é minha paixão, me identifico com essa área.
Meus pensadores prediletos são: Nietzsche, Artur Schopenhauer, Martin Heidegger, e outros. E alguns dos autores que mais aprecio são: Thomaz Mann ( A morte em Veneza), Márcia Tiburi, e outros.

A vida é um desafio e tenho vencido...

Meu maior prazer é adquirir conhecimentos, para meu crescimento pessoal, o conhecimento traz em si conflitos, move a estrutura do homem, impulsiona- o à reflexão,   e às mudanças.

O ser humano em geral, busca fugir de toda forma de conflitos, enquanto que  na verdade... os conflitos são o que dá o impulso para a vida, para o crescimento e o  amadurecimento.

A vida não é só prazer, há constantes conflitos, "crises", e devemos aproveitá-los para a  construção saudável do nosso "EU".

Mensagem para os Leitores

Aos amigos Leitores eu digo:
Enfrente a vida com coragem, a vida não é sempre como você deseja que ela seja... Saiba compreender os seus momentos, não queira mudar as coisas, não queira fugir da situação...mas ...sim...enfrentá-la, compreendê-la, superá-la, vencer esses conflitos.
Aceitar o que não se pode mudar...aceitar o momento de controvérsia e pensar sobre ele... Tendo por objetivo pensar...refletir...sobre a vida...e vivê-la da melhor maneira que você puder...

"A vida oscila como um pêndulo entre a dor e o tédio"
Arthur Schopenhauer

Nenhum comentário:

Postar um comentário