segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entrevistando Elielson Lauriano - Eletrotécnico

Em 1995, aos 18 anos de idade, trabalhei como Estagiário na área de Eletrotécnica por 01 ano. Fui efetivado e trabalhei por 1 ano e 8 meses; depois sendo eu  dispensado, trabalhei como Motoboy por 3 meses, e paralelamente por mais 3 meses trabalhei também em rede de comércio por 1 ano e 8 meses.
Fiz curso de Comando Lógico Programado (CLP), dentro da área da Eletrônica e entrei em uma Empresa no 1999, onde trabalhei como Eletrotécnico, fiquei efetivado por 1 ano e fui dispensado novamente por corte de pessoal, e então trabalhei com Artesanato, e ao mesmo tempo como Motoboy por 7 meses.
Voltei para a mesma Empresa como Eletrotécnico, onde estou trabalhando até hoje, paralelamente ainda trabalho com Artesanato e Decorações ( Festas e Eventos), juntamente com a Família.
Nesse período fiz a Faculdade de Biomedicina, pretendo trabalhar nesta área, especificamente na área da Genética, quero fazer essa Especialização e Mestrado   nesta área.
Procuro ser uma pessoa versátil, hoje em dia é muito importante para se realizar profissionalmente, você não ficar focado em uma única profissão, você tem que saber de tudo um pouco, aprender, pesquisar, ser flexível, ter conhecimentos multi-profissionais, para conseguir atingir seus objetivos.
Conhecer um pouco de psicologia, saúde, para você entender melhor as pessoas e saber administrá-las, orientá-las.
Ter conhecimentos variados, múltiplos, visão de mercado, em questão de Logística, saber a demanda de mercado, a necessidade do mercado, ter noção de apresentação de novidades e soluções cabíveis dentro de sua área de atuação profissional.
O Marketing é fundamental para a sobrevivência do negócio no mercado atual, para que tudo isso se realize, você tem que ter muita leitura, conhecimentos diversificados.

Mensagem aos Leitores
Aos amigos, digo que nos dias atuais o amor, consideração e respeito estão se tornando esquecidos, a internet está fazendo com que os jovens se comuniquem apenas por mensagens, deixando de lado a conversa pessoal, isolando-os em apartamentos ou condomínios, não tendo o contato com a natureza e com as pessoas de idades variadas, nas mensagens nunca ou quase nunca são sinceras, vivem  personagens fora de sua realidade, vivem um personagem comum, a qual a mídia e a moda dita.
Não gostam de ler e muito menos de se expressarem literalmente, pois as mensagens são sempre abreviadas, e com gírias e na hora da necessidade de escrever corretamente sentem-se incapacitados e envergonhados.
E o principal de tudo é que estão deixando a sua fé esfriar, muitos estão achando que a ciência e a Tecnologia pode resolver tudo, mas o engraçado é que quanto mais tecnológica a pessoa fica, mais emocionalmente e espiritualmente abatida se torna, não encontrando nada que a satisfaçam e a compreendam. Por isso digo voltem para Deus e aos amigos verdadeiros, encontrem uma igreja, onde se sintam bem, mas não vá procurando por pessoas que lhe agradem, vá somente para buscar uma verdadeira comunhão ( amizades) com Deus, buscando alimentar seu espírito, com o amor de Deus e busque fazer o bem sempre...não só em atos, mas também em pensamentos e palavras. 
E vou mais longe ainda, busque os ensinamentos de Jesus, relatados na Bíblia e viva-os intensamente e você verá a diferença na sua vida profissional, pessoal e familiar.
Faça um teste se você não ficar feliz com os resultados volte à sua vida anterior, pelo menos você não poderá dizer: "Nunca tentei"; mas tenho certeza: viva e ame a Deus acima de todas as coisas e você nunca mais vai querer viver a vida que você tinha! 
Experimente, tenha fé, e força de vontade, claro isso tudo se você quiser ser feliz, enquanto viver nesta terra.
Lembre-se a sua felicidade só depende de você e Deus, nunca espere que os outros a tragam numa bandeja, você se frustrará.

Que Deus os  abençoe e guarde!
Porque de homens maus a terra está cheia, faça a diferença, mude você, para que o mundo comece a mudar...
Elielson Lauriano
Dez/11
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário