quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Entrevistando Lucas Lauriano Copelli (21 anos)- Ajudante Geral na área de Usinagem

Meu primeiro emprego foi de Ajudante Geral em uma Empresa Metalúrgica, onde trabalhei junto com meu pai,  por 03 meses.
Estudando no SENAI- e participando do Programa do Jovem Aprendiz, tenho trabalhado como Estagiário na área de Mecânica de Usinagem há 1 ano e 6 meses.
Na verdade não me identifico muito com esta área, mas foi a oportunidade que surgiu em minha vida, e considero essa experiência como um início para que eu possa atingir os meus objetivos, que é na área da Administração e da Economia.
Considero a Administração e a Economia como uma arte, a capacidade de organizar, planejar uma força de trabalho, fazendo com que "funcione" da melhor forma, a produção e distribuição financeira, de sua área de atuação, a fim de se obter maiores e melhores resultados em sentido geral, tanto com os trabalhadores, como com os  empresários.  
Envolvendo a Manutenção, organização, comando de pessoal, matéria-prima, produção, energia, maquinários, estocagem, enfim todos os setores envolvidos na produção, evitando-se o prejuízo, o desperdício, observando o consumo do mercado, demanda/oferta, tudo o que for referente à ambiência da empresa, logística, sistematização no sentido geral.
O Administrador deve pensar como um intermediário entre o funcionário,  ou seja, a força de trabalho, ou força de produção e a empresa, ter visão de mercado, visão  de economia, ter percepção para fazer investimentos dentro de sua área de atuação, investir em tecnologias, em conhecimentos específicos, ser empreendedor perspicaz, para se obter sucesso.

Mensagem aos Leitores
"O aspecto mais triste da sociedade hoje, é que a ciência ganha mais rapidamente em conhecimento, do que a sociedade em sabedoria."
Isaac Asimov

Nenhum comentário:

Postar um comentário