terça-feira, 20 de março de 2012

Entrevistando a Micro Empresária Srª Ivete Lauriano Gomes

Eu tenho 48 anos, trabalhei desde meus 14 anos, meu primeiro emprego foi em uma Empresa Têxtil onde trabalhei 6 meses, na função de Espuladeira.
Depois trabalhei em uma  Empresa de Confecção de calças Jeans na função de Overloquista, por 1ano e 2 meses.
Logo após trabalhei como Overloquista em outra Empresa de Confecção por 3 meses, sai deste emprego para me casar, no ano de 1980.
Tenho 5 filhos e 5 netos, que são minha alegria, verdadeira benção em nossas vidas.
Trabalhei como Costureira Autônoma para uma Mini Empresa e paralelamente em minha própria Confecção por um período de  2anos.
Nessa época meu esposo era Mecânico Autônomo, no início foi rendoso, mas com a sociedade dissolvida, tivemos que partir novamente para o trabalho em Empresas.
Meu esposo trabalhou como Caminhoneiro em várias Empresas e ainda hoje presta esse serviço. Atualmente trabalha em uma Empresa Terceirizada que presta serviços para  a Prefeitura.
E eu sou atualmente uma Micro Empresaria Autônoma, trabalhando  como Fornecedora de Gás e Carvão em área Rural, além de prestar Serviços Terceirizado para uma Fazenda de Piscicultura.
E também planto em minha propriedade, para consumo próprio, para meu grupo familiar, e para a  vizinhanças, pois desse pequeno plantio, dá para abastecer meu lar e familiares e fazer barganha com os vizinhos, que plantam outros produtos.
Mantenho a criação de galinhas, patos e peixes para consumo próprio.
Minha vida é bem agitada, mas saudável, vivemos longe da cidade, é um lugar maravilhoso, é uma área pequena  rural, o ar é limpíssimo e saudável, muitas matas, lagos, peixes, flores, Bromélias, Hortência, Orquídeas e outras espécies e a água que nos abastece é uma mina natural, água limpíssima, leve, pura.
A comunidade tem poucas famílias, mas somos muitos unidos e privilégiados, pela bela mãe natureza.
Hoje somos uma família cristã, em tudo damos graças a Nosso Pai Celestial, e Ele nos supre todas as necessidades.
Hoje temos os 4 filhos maiores casados e o caçula está com 15 anos; fazem 13 anos que estamos nessa propriedade, há muitas lutas e também há muitas bençãos.

Mensagem para os Leitores
Em nossas vidas há muitos altos e baixos, mas se nos colocamos nas mãos de Deus, Ele tudo resolve por  nós.
Creia que Deus tudo fará por você, não basta somente pedir, tem que crer...e esperar, cada coisa no seu  devido tempo...


Salmos 23
O Senhor é o meu pastor; e nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma.
Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo: a tua vara e teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.


 Ivete Lauriano Gomes
Março/12

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário