sexta-feira, 9 de março de 2012

A Palavra Sagrada - Jonas 2

A oração de Jonas no ventre do peixe

Então Jonas do ventre do peixe orou ao Senhor, seu Deus, e disse: Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do abismo gritei, e tu me ouviste a voz.
Pois me lançaste no profundo, no coração dos mares e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim.
Então disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; tornarei, porventura, a ver o teu santo templo?
As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou; e as algas se enrolaram na minha cabeça até aos fundamentos dos montes.
Desci até a terra, cujos ferrolhos se correram sobre mim para sempre; contudo fizeste subir da sepultura a minha vida, ó Senhor, meu Deus!
Quando dentro em mim desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor; e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo.
Os que se entregam à idolatria vã, abandonam aquele que lhes é misericordioso.
Mas com a voz do agradecimento eu te oferecerei sacrifício; o que votei pagarei.
Ao Senhor pertence a salvação!
Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário