sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eclesiastes 2:18-26

Também aborreci todo o meu trabalho, com que me afadiguei debaixo do sol, visto que o seu ganho eu o havia de deixar a quem viesse depois de mim.
E quem pode dizer se será sábio ou estulto? Contudo, ele terá domínio sobre todo o ganho das minhas fadigas e sabedoria debaixo do sol; também isto é vaidade.
Então me empenhei por que o coração se desesperasse de todo trabalho em que me afadigara debaixo do sol.
Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria, ciência e destreza; contudo deixará o seu ganho como porção a quem por ele não se esforçou; também isto é vaidade e grande mal.
Pois, que tem o homem de todo o seu trabalho, e da fadiga do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol?
Porque todos os seus dias são dores, e o seu trabalho desgosto; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade.
Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado deste, quem, pode comer, ou quem pode alegrar-se?
Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento.

Um comentário:

  1. Amoree ta rolando um sorteio no mu blog , de um cabeçalho completo ( por que eu tenho poucos seguidores e eu acho que não vale a pena fazer um concurso maior , então por agr nada de sorteios grandes , mais quando eu tiver na faixa de 200 seguidores ai sim eu vou fazer )entra la e participa :)
    http://lorhannyschneeider.blogspot.com.br

    ResponderExcluir