sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Penso...por isso vivo...

Penso...por isso vivo...
Penso...por isso falo...
Penso em cada ato...
Penso...que escrevo...e me expresso...
Penso que reflito... e provoco...
Somente penso...
Penso sobre a vida, sobre o passado, o presente e o futuro...
Penso sobre a morte, e sobre a sorte...
Penso sobre o meu "Eu", penso na sociedade...penso no meu espaço e no meu embaraço...
Penso na minha dor, penso na dor da humanidade...
Penso nas celebridades, nos donos do mundo e nos subordinados...
Penso no lamento, penso no pesar...
Penso na alegria, na fantasia, na realidade e na obscuridade...
Somente penso...
Fico horas parada, estática, com o olhar no vazio, penso em nada...penso em tudo...
Somente penso...
Divagando em devaneios, dia após dias tentando entender o viver... o porquê do meu ser...
Penso...e enquanto penso o tempo escoa por entre os dedos, que frenéticos não param de escrever...
Por enquanto somente penso...
Penso em tudo, penso em nada...e continuo parada, somente mirando o horizonte, que de tão distante me embaraça a visão...saltitando o meu coração...
Penso na criança, no adulto corredor valente, no idoso já cansado de sua triste e dura lida...esperando escoar a sua vida...
Penso no mundo, nos rios, nos mares, nas flores, nas matas, enfim na natureza já tão sofrida, e em sua sutileza...em sua doçura, em sua postura, no seu corajoso recomeço, na sua força, e no seu lamento...
Penso nas gerações de outrora seus erros, seus acertos...
Penso nas gerações de agora, seus valores e desamores...em seus apertos...
Penso nas gerações vindouras, que será delas, neste mundo de horrores e desafios e consertos...
Penso, somente penso...
Penso em quem sou...em quem aprendi a ser...
Penso em tudo o que devo fazer...
Penso em tudo que devo querer...
Penso em como desejar, penso em quem devo amar...
Penso que a vida não há de parar, penso que o mundo gira e nada deva retornar...
Penso...penso, que devo a vida seguir...devo meu caminho florir, quero somente sorrir...
Penso que devo mirar somente o porvir...

Elisabete Lauriano
Agosto/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário