quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Salmo 26

Apelo do justo

Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado na minha integridade, e confio no Senhor sem vacilar.
Examina-me, Senhor e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos.
Pois a tua benignidade tenho-a perante os olhos, e tenho andado na tua verdade.
Não me tenho assentado com homens falsos, e com os dissimuladores não me associo.
Aborreço a súcia de malfeitores e com os ímpios não me assento.
Lavo as mãos na inocência, e assim, andarei, Senhor, ao redor do teu altar, para entoar, com voz alta, os louvores, e proclamar as tuas maravilhas todas.
Eu amo, Senhor, a habitação de tua casa, e o lugar onde tua glória assiste.
Não colhas a minha alma com a dos pecadores, nem a minha vida com a dos homens sanguinários, em cuja mãos há crimes, e cuja destra está cheia de subornos.
Quanto a mim, porém, ando na minha integridade; livra-me, e tem compaixão de mim.
O meu pé está firme em terreno plano; nas congregações bendirei o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário