terça-feira, 28 de agosto de 2012

Grandeza inegualável

Eu miro o céu, o mar e a terra... Vejo e sinto a tua grandeza. Oh! Meu Senhor...
Vejo o azul do céu, e toda a sua formosura, sua perfeição, sua extensão.
Vejo o mar em sua majestade encontrando seu limite nas brancas areias da praia...
Sinto tua serena presença...Oh! Meu Deus...
No calor do dourado sol, sinto em minha pele o seu toque puro...Oh! Meu Criador...
Sinto através da brisa fresca, que refresca meu corpo e alma, sinto através da brisa o seu sussurro...murmurando-me o teu sincero e puro amor...Oh! Meu Redentor...
Tua presença transpassa todo meu ser, e que a minha alma enlaça...Eu sei que, o Meu Senhor... agora me abraça...
E serena...na areia  adormeço bem tranquila, pois, sei que na tua sombra me guardará, e sempre me protegerá...nada neste mundo me molestará...
Eis que avisto vida nos ares, vida nos mares...vida...vida, ao nosso redor...Portanto, jamais estarei só, pois, a tua presença me cala, e me embala...
Fecho os olhos e sinto seu toque suave me acalentando, esta realidade me assegurando, tua presença me acompanhando...a cada dia, a cada noite...neste lugar, em qualquer lugar, o Meu Senhor irá me acompanhar...
Portanto, em minha alma sempre tuas palavras habitarão, o Senhor mora em meu pequenino coração...
Minha mente está sempre relembrando as tuas palavras, como as ondas do mar, como o sopro do vento, como a brisa suave, assim vão as tuas palavras em meu espírito adentrando...e minha alma anelando...
minha caminhada confortando...
Sempre segura, sempre fortalecida sigo, flutuando, às vezes voando, às vezes no colo, às vezes andando...
Sigo em tua doce presença, sempre enfrente, avançando...
Sigo segura, pois, guiada pela tua doce e suave mão, agarrada nela bem firme...Oh! Meu Guia, Meu Libertador, Meu Protetor...Sigo sem nenhum temor...
A brisa acaricia minha pele, e então te peço encarecida para que o meu destino sele...
E o meu vestido leve e translúcido vão nas areias deslizando...então sigo feliz contigo, e me permito continuar sonhando...
Oh! Que prazer inefável é a tua presença, é essa comunhão, juntos caminhamos na praia, conversando e assim sorrindo trocando idéias, refletindo em cada passo meu...essa alegria o Senhor me deu...
Quem é o homem, ou a mulher, para que queira cultivar essa amizade?
Só mesmo por teu amor... Oh! Meu Redentor...somente por amor desfrutamos  desta parceria, dessa amizade profunda, dessa comunhão, dessa união...
O Criador, e sua criatura unidos pelo amor...
A Ti dedico minha vida, minha oração, minha adoração...
A Ti...Oh! Meu Criador, Meu Redentor, Meu Sustentador...
Sem Ti, a vida é vazia...não há sentido, está tudo perdido...
A tua essência é o amor, a tua alegria me contagia...
É ela que resgata a minha alma, que longe, bem longe às vezes me escapa...às vezes flutua nas ondas espumantes do mar e distante me foge...necessitando eu, de teu amparo, clamo a Ti...
Oh! Meu Salvador, e rápido me salvas do terror...
Tua presença nos dá alegria, paz, plenitude, magnitude...nos reveste, nos traz virtude...
Sem Ti nada somos...Nos tornamos ocas, porosas, superficiais...simplesmente artificiais...radiciais...
Sem Ti somos dementes, ocas, somente cascas sem sementes...
O Senhor nos preenche, nos completa, nos fascina...O Senhor controla nossa sina...
O Senhor nos formou, nos modelou, nos completou...o caminho de luz nos mostrou...sempre e sempre nos guiou...
Tua presença em nós reluz, nos enche de luz...transforma todo o nosso ser...nosso viver...
Oh! Como é bom sentir a tua paz...nos fortalece, nos acalma,  dá equilíbrio para nossas vidas, nos torna eficaz...
Oh! Como é maravilhoso sentir tua presença, sentir com o coração a tua santa voz,  em cada pássaro, em cada canto, em cada som, em cada um, e em todos os  instrumentos...
E então te  entregamos nossos lamentos...
Sabemos que em Ti podemos confiar em todos os momentos...
E podemos ver teu formoso rosto refletido em cada ser, em cada semblante, em cada irmão...
Miramos então, nossos semelhantes e vemos neles a Cristo, e juntos  numa só voz, num só pensamento, num só canto, a Deus elevemos nossas adorações, nossos corações, cantemos-lhe lindas canções...
Adoremos a Deus juntamente com os anjos, serafins e querubins...
Oh! Glorioso Deus, a Ti sejam elevadas as nossas preces...
A Ti sejam elevadas as nossas súplices vozes...entregando a Ti toda as injustiças sofridas e as dores causadas por atos atrozes...
A Ti glorificamos...A Ti somente um novo cântico cantamos...
A Ti adoramos e somente de Ti as graças esperamos...

Elisabete Lauriano
agosto/12








Nenhum comentário:

Postar um comentário