quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Entrevista com Auxiliar de Enfermagem Maria Aparecida Correa

Relate sobre sua carreira profissional.
Meu primeiro emprego foi num Hospital, na função de Atendente de Enfermagem, o segundo em outra Unidade Hospitalar na função de Recepcionista. 
E depois trabalhei em outra Unidade Psiquiátrica na função de  Atendente de Enfermagem novamente. Tive um período de 04 anos em que me dediquei inteiramente à minha família, e mesmo assim, trabalhando com vendas autônomas( salgados em geral) e ainda fazendo faxinas, lavando e passando roupas para terceiros,  a fim de colaborar com as finanças doméstica.
Voltei a trabalhar como Funcionária Pública na função Merendeira por 04 anos, saindo deste cargo público trabalhei em uma Indústria.
Em 1988 fiquei viúva, e saí desta empresa. 
Em 1989 entrei em outro Serviço Público na função de Serviços Gerais. 
Voltei a estudar, concluindo o curso de Auxiliar de Enfermagem depois de 2anos e 6 meses, prestei o concurso público para trabalhar nesta função, sendo classificada em terceiro lugar e atribuída para trabalhar em uma Unidade Básica de Saúde, onde estou atuando há 23 anos, e espero ansiosamente pela aposentadoria.
Procuro ser uma pessoa alegre, comunicativa de bem com a vida, gosto de ler, fazer crochê, e como atividade paralela, exerço o ministério na igreja como Diaconisa, pois sou uma mulher evangélica e confio que o Sr. Jesus é o único Salvador de nossas vidas.

Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou em sua vida?
Foi na época em que fiquei viúva, pois eu estava desempregada e com dois filhos para criar, foi muito difícil, mas Deus me ajudou a superar.

Qual foi a maior alegria ou compensação em sua vida?
Foi o nascimento de meus filhos.

Você se considera realizada como pessoa e profissionalmente?
Sim, em parte já conquistei quase tudo o que pretendia,  uma das conquistas que ainda me falta realizar é ir morar em alguma cidade praiana, depois que eu me aposentar. 



Mensagem para os Leitores


"Aquele que habita na sombra do Onipotente descansa em paz, pois eu digo, só o Senhor é o meu Deus, o meu refúgio e nele confiarei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário