quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Entrevista com Auxiliar e Técnica de Enfermagem Ana Paula Pires da Silva

O que te levou a escolher essa profissão?
No decorrer de minha jornada profissional trabalhei na roça com minha família desde meus 09 anos, trabalhei como Secretaria do Lar aos 12 anos,  trabalhei também como Tecelã.
Depois trabalhei numa Fabrica de Brinquedos no setor de Montagem, sendo promovida em pouco tempo para a função de Escriturária.
Anos depois auxiliando um enfermo como voluntária, despertou-me o desejo de seguir na área da enfermagem.  A primeira oportunidade de trabalho na enfermagem  surgiu  a 75 Km de distância de minha moradia, e com prazer, com  muita garra abracei essa oportunidade de primeiro  emprego na área.

Quanto tempo você atua na área da enfermagem?
Estou formada há 11 anos, e atuando há 09 anos na área hospitalar e na Unidade Básica de Saúde (UBS).

O que mais te marcou nesta área que te fez crescer profissionalmente?
Verificar a necessidade do paciente, que está a mercê da equipe de enfermagem para receber os cuidados necessários para a sua recuperação e deparar muitas vezes com a falta de amor ao próximo.

Você está realizada profissionalmente?
Eu me realizo todos os dias, praticando minha função, pois gosto de minha profissão e faço com amor e carinho ao meu próximo, como se fosse a mim mesmo, ou algum ente querido, pois nesse momento o paciente se encontra totalmente fragilizado e dependente.


Mensagem aos Leitores
Aqui fica uma mensagem e agradecimentos primeiramente a Deus por me tocar profundamente com sua grandeza e bondade, me confiando os cuidados dos seus filhos, que  por mim passarem...E a todos  meus familiares, que me apoiaram e me ajudaram nessa escolha e jornada.
E para quem optar por essa profissão linda, que sejam tocados primeiramente por Deus para exercerem os cuidados ao próximo com amor, carinho e dedicação como se fosse a si mesmo, sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário