segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Segredos...

Qual é o segredo do bem-viver? Do bem querer?
Qual é o segredo do bem-estar? Qual é o segredo do amar?
Qual é o segredo do equilíbrio pessoal? Como faço para ser o tal?
Onde está a fonte desse tão comentado equilíbrio físico e mental? Conquistar esse equilíbrio será fenomenal? 
Qual é a fórmula da felicidade? Qual o endereço de tal divindade?
Como encontrar a serenidade? Como conquistar tal qualidade?
Em que lugar a posso encontrar? Como dela desfrutar?
Como desvendar esses segredos? Como evitar os meus medos?
Quem tem essas respostas desejáveis? Quem me mostrará essas respostas amáveis?

Já li muitos livros...já ouvi muitas palestras...já assisti a muitos filmes...já estudei muitos filósofos...
mas não havia encontrado nenhuma das respostas...nenhuma dessas obras lidas...pode me responder...
Numa noite triste e desolada, em meu leito...na penumbra...lembrei-me de um pequeno livro de capa preta, que poeirenta...não deixava seu título ler...
Curiosa e tentando lembar de quem aquele livro eu havia ganhado...ler então eu havia começado...
E a luz no final do túnel começou  finalmente a brilhar...e as respostas começaram a se apresentar...
Lágrimas quentes escorriam pelo meu rosto, e minha face num sorriso de alívio começou a  se renovar...

Elisabete Lauriano
Votorantim/SP
Nov/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário