segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Entrevista com o Mecânico de Manutenção Emersom Lauriano

Relate-nos sobre sua carreira profissional.
Em 1987,  iniciei minha carreira profissional como Serralheiro, depois em 1990 entrei em uma Industria Metalúrgica, como Inspetor de Qualidade.
Em 1993 entrei em outra Indústria Metalúrgica como Estagiário na área de Inspeção de Qualidade, e hoje estou na área de Manutenção de Máquinas.

O que você faz nesta função?
Realizo manutenção corretiva, preventiva e máquinas operatrizes, instalação de tubulação de ar, ar comprimido, de gás propano, manutenção de fornos de tratamento térmico, manutenção de compressores de ar.

Você está realizado nesta função?
Sim, meu serviço é muito agradável, o ambiente de trabalho amigável, saudável e minha função é muito importante para o sucesso da produção da indústria.

Você tem algum sonho para realizar na vida pessoal e profissional agora ou para o futuro?
Pessoalmente e profissionalmente estou realizado,  procuro  na vida pessoal manter boa saúde, e a vida familiar em harmonia, me esforço por encaminhar bem aos meus filhos tanto na vida profissional, quanto na pessoal, colaborando com o seu desenvolvimento em geral...

O que considera o mais importante na vida?
De todas as experiências que vivi, o mais importante foi conquistar meus sonhos pessoais e profissionais.

Gostaria de homenagear a alguém, que te apoiou ou que colaborou com o seu sucesso?
Quero homenagear aos meus pais, que me educaram, orientaram, fazendo o seu melhor por mim e por meus irmãos. 
Colaborando com o nosso desenvolvimento pessoal e profissional, sempre estimulando o desenvolvimento intelectual, pessoal e profissional para cada um de nós.
Não mediram esforços em nos dar o seu melhor sempre... E ainda hoje nos apoiam e estimulam...
E também agradeço a minha irmã mais velha Elisabete, que colaborou com a minha educação.


Mensagem para os Leitores

Aos que querem realmente ingressar nesta área, nesta profissão, estudem bastante para interagirem com o que requer a profissão.
Corram atrás de seus sonhos, de seus objetivos, pois este é o primeiro passo na escalada profissional, já que esta área é ampla e pode-se iniciar como Mecânico de Manutenção, alcançar a chefia de Seção, e estudando bastante em curso superior pode-se chegar a Engenheiro Mecânico, etc...
Que se esforcem por alcançar seus desejos, seus objetivos tanto profissional, quanto pessoal.  

Mensagem para as Famílias
Para se obter um lar harmonioso tanto com a esposa, como com os filhos é necessário ter comunicação, nenhum segredo entre o casal, não esconder nada um do outro, isto é pais e filhos...
Cada um saber seu limite, dentro do papel que desenvolvem dentro desse sistema  familiar,  cada um exercer sua função dentro desse esquema familiar, respeitando um ao outro.
Respeitando a individualidade de cada um, a vontade de cada um.
Tentar educar de forma não agressiva, conversando, fazendo entender o que é o certo, o que é o errado. Orientar as escolhas somente no que é bom e saudável, explicar o "porque" das coisas.
E nas horas de conflitos familiares que existem em todas as famílias, falar o menos possível, refletir primeiro, esperar acalmar os ânimos e só depois conversar com calma e corrigir com amor aos erros e observar onde houve a falha, para que haja a harmonia na família novamente.
Sendo possível manter a harmonia sem forçar a ninguém, com compreensão mantê-la sempre através do diálogo constante, sempre buscar as orientações nas doutrinas cristãs, pois o melhor orientador para o homem e para a família é Deus...
E para isso não precisa estar diariamente na igreja, mas sim viver a palavra primeiramente dentro de seu lar, e no seu dia-a-dia.
O caminho certo ...Deus sempre te guiará, pois Ele é nosso Guia, é Nosso Pastor...
O fundamento, a base da família é Deus...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário