quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Entrevista com o Escriturário Douglas Hildebrando Oliveira Pires


Como foi sua carreira profissional?
Em 2004 iniciei minha carreira profissional como Estoquista em uma Empresa de Remanufaturas de peças para veículos pesados ( caminhões, ônibus, máquinas), onde trabalhei até 2006.
Em 2007 trabalhei como Estagiário em uma Empresa que regula Licenciamento Ambiental, atuando na área Administrativa.
Em 2008 trabalhei como Estagiário em um Instituto de Criminalista, na função de Auxiliar de Perícias em Informática.
No ano de 2009 iniciei no cargo de Escriturário em Serviço Público Municipal, onde estou atuando até o dia de hoje.

Você tem curso de Especialização?
Sim, sou formado em Sistemas de Informação.

Cite alguns sonhos que você pretende realizar.
Sim, tenho vários sonhos, tanto pessoais, como profissionais, dentre os pessoais, o que mais desejo é ser Pai.
 E na área profissional passar em concurso Público Federal.

Qual foi o maior obstáculo que você venceu pessoalmente e profissionalmente?
Bem, pessoalmente foi difícil aceitar a separação de meus pais, e a Faculdade também foi difícil de conciliar com tudo o que estava ocorrendo.
E profissionalmente foi a demora em ser convocado, e atribuído no cargo que ocupo atualmente, demorou 04 anos para me chamarem, estava quase expirando o prazo de validade do concurso, praticamente fui o último a ser convocado.  

Qual sua maior alegria?
Por serem obstáculos que venci...a conclusão da Faculdade e a convocação para assumir o concurso no cargo de Escriturário, e tenho certeza que até hoje são minhas maiores alegrias.

Qual foi sua maior decepção?
Eu creio que as decepções são passageiras, quando você começa a aceitar o acontecido...
Para mim a maior decepção até hoje...foi realmente a separação de meus pais, porém aceitei, que isso aconteceu...
E hoje vejo que esse fato foi o melhor para ambos...


Quais livros e músicas de sua preferência?
Livros preferidos:
  • Código de Da Vinci;
  • Anjos e Demônios;
  • Ponto de Impacto;
  • Fortaleza Digital;
  • Série Crepúsculo;
  • Série Harry Potter, 
  • O dia do Chacal;
  • Biografias, etc.

Músicas preferidas:
  • gosto de escutar de tudo um pouco, desde Rock até música Raiz, mas o que mais escuto é Rock e minha Banda preferida é  Queen!


Mensagem para os Leitores

Tudo na vida acontece por um motivo e tudo acontece na hora que tem que acontecer, porém não no nosso tempo, mas sim no tempo de Deus!
Tenham fé, pois como diz o ditado " tudo dá certo no final", se não deu certo é porque não chegou ao final ainda...
Porém não posso deixar de dizer, que a perseverança é a chave para o sucesso, tanto pessoal, quanto profissional.
Mais um ditado para se refletir:
 " A glória não está em nunca cair, mas sim em se levantar cada vez que se cai".
Estejam preparados para vencer os obstáculos que a vida colocará em seus caminhos, pois as oportunidades surgem e desaparecem num piscar de olhos e nós precisamos estar prontos para agarrá-las.
Se a vida fosse fácil, não seria vida!!!
Meu pai sempre me falou:  "Que eu me sentia  derrotado antes do tempo"...
E depois de muita reflexão, resolvi fazer vestibular para Técnico em Informática e passei em primeiro lugar.
Não se sintam derrotados antes do tempo!!!
Avancem...em direção ao seu sucesso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário