quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Entrevistando a Auxiliar de Consultório Dentário (ACD) Maria Lucia Vieira Cruz

Comecei a trabalhar com 15 anos de idade em Super-mercado, onde trabalhei por 06 meses, depois trabalhei em um Órgão Federal, na Coletoria, dentro da área Administrativa por 03 anos, isto é até os meus 18 anos de idade.
Ao completar meus 18 anos de idade fui morar em São Paulo, onde conclui o Ensino Médio e pude trabalhar em uma Agência Bancária, como Tesoureira no setor Administrativo por 02 anos.
Prestei concurso interno em outra Agência Bancária, e trabalhei como Caixa por 12 anos, nesse período trabalhava paralelamente em uma Microempresa autônoma, devido a jornada de trabalho de meio período em cada local de trabalho, de manhã trabalhava no banco e a tarde trabalhava na empresa, também por 12 anos. Nesse mesmo período de minha vida também trabalhava aos domingos em Feira de Arte e Artesanato.
Em 1997 voltei para Piedade, mas aos domingos continuava a trabalhar na Feira de Arte e Artesanato, embora tivesse montado uma Loja de artigos para Presentes, em que mantive por 09 anos e ao mesmo tempo me formava no Magistério e Pedagogia.
Em 2007 vendi a minha Loja e abracei o Magistério com muito amor e carinho sempre dava aulas, com muita alegria para meus alunos de Ensino Fundamental.
Resolvi fazer o curso de Auxiliar de Consultório Dentário (ACD), sendo que em 2009 prestei o concurso público municipal.
 Em 2010 fui atribuída para trabalhar na  Unidade Básica de Saúde, e então  comecei a trabalhar na área odontológica.
Embora sentisse muita falta dos meus alunos e do trabalho de Magistério, optei pela segurança do serviço público, e aprendi a gostar dessa profissão.
Hoje me sinto realizada profissionalmente, pois  no final da história sempre trabalhei na área humana, amo trabalhar com pessoas...pela troca de experiências...é um aprendizado muito gratificante...



Mensagem para os Leitores

Sempre é tempo de buscar o melhor... Buscar pelos objetivos e fazer sempre o seu melhor, que no final das coisas, tudo dará certo...
"Tudo o que você faz com amor, e carinho, dará bom resultado...sempre terá um final positivo..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário