sábado, 22 de outubro de 2011

Entrevista com o Químico Luciano Furquim de Oliveira

O que você faz em sua área de trabalho?
Eu trabalho na área ambiental, atualmente no Gerenciamento de áreas contaminadas.

Como realiza esse trabalho?
Fazendo visitas periódicas ao local contaminado, realizando o monitoramento,  acompanhando o  funcionamento dos equipamentos, assim como  a manutenção corretiva que se fazem necessárias.

Quais os riscos dessa profissão?
Levando em consideração que é uma área contaminada, podendo ocorrer extração ou vazamento de vapores ou gazes, e podendo haver o contato com o solo e águas contaminadas, é necessário o uso de Equipamentos de Proteção Individual  ( luvas, óculos de proteção, máscaras, avental, sapatos de seguranças, capacete, etc).

Qual a importância da sua atuação?
Colaborar com o meio ambiente, despoluindo-o, retirando a contaminação ocorrida por substâncias químicas nocivas e outros elementos poluentes, que prejudicam o meio ambiente e as pessoas.

Declaração
Aconselho as pessoas, a sociedade que adotem o Pensamento Verde, diminuir o consumo de água, evitar desperdícios, economizar energia elétrica, controlar mesmo o consumo com responsabilidade.
Utilizem somente embalagens que não demorem tanto tempo para degradar-se, desta forma a poluição ambiental se desfará com maior facilidade, evitando maiores danos ao planeta, a terra, as águas tanto dos mares, como dos rios, pois são nossa fonte de vida, sem água potável é impossível manter a sáude e a vida.
Pesquisem quais as empresas que adotaram o Pensamento Verde ( Política de Preservação do Meio Ambiente), e deêm preferência a elas, pois o mundo sustentável esta sendo criado, só assim deixaremos um mundo melhor para nossas futuras gerações.
E eduquem seus filhos com esses pensamentos para que eles sejam melhores para o mundo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário