quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Reflexão

                      O sapo e a paz


Tive um sonho, onde eu era o “sapo” e fui pulando de um lado para o outro procurando minha casa, meu lugar e encontrei um rio manso e me atirei nas águas, junto com meus filhos Luciano e o Ivan e comecei a nadar com medo no fundo do rio, cheio de pedras, latas, vidros, lamas.
Enquanto o Luciano falava comigo me explicando o por que do pedido de silêncio feito anteriormente e que cada qual tem o seu lugar e que só cabe a nós nadar no rio da vida...
O Ivan me levava pela mão até o meio do rio e me deixou lá  e saiu d’água e foi para junto do Luciano na margem.
Eu lá no meio do rio só, comecei a temer, mas Deus falava no meu coração:
-Não tenha medo, não importa o que tenha no fundo do rio, é só nadar na flor da água e relaxar, nadar, nadar.
Então nade, não tenha medo, não precisa ir ao fundo, somente nade, não precisa se machucar e se sujar no fundo é só nadar.
Ah! Que delícia nadar, nadar sem medo, nas águas calmas do rio límpido.
E nadei, nadei até cansar saí das águas e o Luciano questionou:
-Entendeu mãe, o mistério?
1º) Silêncio-Guarde silêncio sempre, espere a orientação de Deus em silêncio...
2º) Nade no rio da vida sem medo, sem se machucar e se sujar no fundo do rio...
3º) Nunca estará só Deus e os seus anjos estão sempre contigo...
4º) Cada qual tem seu lugar, procure o seu...
                                                     Elisabete Lauriano
                                                     Votorantim/SP
                                                            2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário