quinta-feira, 27 de outubro de 2011

História Infantil: João Goiaba


O guloso João Goiaba, queria comer goiaba e dizia assim:

-Comerei mil goiabas.
E sua mãe dizia:
-Não, João se comer mil goiabas morrerá engoiabado, só poderá comer três goiabas, por dia.
E saiu João a procurar uma goiabeira, e caminhou, caminhou e encontrou uma macieira cheia de maçãs vermelhinhas, mas João não queria maçãs, ele queria goiaba.
Então nadou, nadou, atravessou o rio e encontrou muitas pereiras, cheia de pêras, mas João não queria pêra, queria era uma enorme goiaba.
Foi caminhando e passou o vale e o túnel, e achou umas bananeiras carregadas de muitos cachos de bananas, mas o menino não queria bananas, só queria goiabas.
E continuou a procurar, e galopou pelas montanhas, até que encontrou umas jabuticabeiras, carregadas de jabuticabas, mas João, nem jabuticabas, queria, só queria algumas goiabas.
Continuou andando e procurando até que achou muitas pitangueiras, cheias de pitangas e João só queria goiaaaaabas...
E atravessou o mar e a montanha, e passou pelas casinhas brancas, vermelhas, azuis, verdes, amarelas, lilás, cor de rosas e encontrou muitas laranjeiras com laranjas cheirosas, deliciosas, mas João não queria nem saber de laranjas, só queria goiabas.
E logo avistou as mexeriqueiras, pesadas de tantas mexericas, mas João passou por longe, pois, só queria goiabas.
João viu uns limoeiros e ele até gosta de limonada, mas o que ele queria mesmo era goiaba.
E encontrou até uma tamareira, cheia de tâmaras, mas João só pensava nas saborosas goiabas.
Então andou, andou e passou pela praça, foi até o jardim florido, perfumado pelas flores coloridas e caminhou, caminhou até que cansou e choramingou sentado na beira da estrada:
-Eu só queria comer goiabas.
Limpando as lágrimas avistou um bicho de goiaba e gritou achando que o tal bichinho fosse surdo:
-Oi! Senhor bichinho de goiaba, você sabe aonde posso encontrar uma goiabeira?
E o bichinho de goiaba, só lhe apontou para cima, e logo João observou que estava bem embaixo de uma enorme goiabeira, carregada com mil goiabas.
João quase enlouqueceu de alegria e já ia subindo pela goiabeira, quando se lembrou dos conselhos de sua sábia mamãezinha.
Sendo assim comeu somente três goiabas, mas encheu sua sacola com muitas das enormes goiabas, e voltou para casa todo satisfeito com sua feliz jornada.

 Elisabete Lauriano
Votorantim/SP
2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário