quarta-feira, 19 de outubro de 2011

História Infantil

 Meu anjo da guarda, meu amigo.


Companheiro fiel e constante, não me deixa por nada. É ele quem me lembra das palavras curadora de Jesus, quem me consola, quem me encoraja, me fortalece.
Embala meu sono, me acalenta, me acaricia para que eu tenha um bom descanso.
Meu anjo me auxilia em tudo, me guarda, me livra de todo mal, desde que eu não me afaste dele... Isto é, sempre lhe obedeça...
Ele é grande, forte, tem duas espadas afiadas, sempre prontas para me defender do mal.
Tem asas, que se fecham ao meu redor, como escudo, sempre me escondendo das investidas do inimigo de nossas almas.
Conversamos muito, mas não o vejo, imagino-o mui lindo, de olhos azuis como o céu, sorridente, olhar meigo é assim que o sinto...
Nos sonhos sempre vejo suas vestes branquíssimas, e suas sandálias de couro, nunca vejo seu rosto, mas sua voz me conforta o coração.
Tem dias e noites em que ele passa lutando ferozmente e sem cessar, para preservar minha vida e minha integridade, me aconselha, me alerta, me orienta e me faz entender o íntimo das pessoas, me desvenda a dor que as pessoas tentam esconder. E assim me incentiva a orar por elas e até perdoá-las, pois às vezes essa dor faz com que elas fiquem amargas e ríspidas, até agressivas...
Todos nós temos um anjo da guarda, que vela por nós, é necessário orar a Deus em nome de Jesus e procurar manter comunhão com esse ser celestial a fim de termos maior equilíbrio emocional, maior segurança, certeza de que Deus Pai cuida de nós com amor sem par, jamais nos deixa sem proteção.
Também não sei o nome dele, chamo de Valente, pois os anjos não têm sexo.
Ele me chama de menina, e está sempre de bom humor e me faz rir muito, mesmo nas horas tristes, me consola com palavras amáveis  e esperançosas.Quando oro, leva minhas orações e lágrimas até o Nosso Senhor e Criador, e me traz a bandeira da vitória, que o Senhor me envia através dele.
Minhas más ações me afastam dele e o mal ganha forças e o aprisionam e o torturam com crueldade, até que me arrependo e lembro de Deus, clamo misericórdia e peço perdão, peço socorro ao Senhor Nosso Deus, então o Nosso Deus Altíssimo, o Senhor dos Exércitos manda batalhões de anjos em nosso socorro, em nosso favor e nos dá a libertação e a vitória sobre todo o mal.
A cada dia aprendemos um pouco mais de como viver bem e de maneira que agrade a Deus Nosso Criado, e Nosso Salvador Jesus, que nos deu sua vida para nos salvar, é por isso que nós estamos bem acompanhados por nosso anjo da guarda, basta então termos consciências de sua amável presença em nossas vidas.


                                    Elisabete Lauriano
                                     Votorantim/SP
                                            2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário